ENTRETERIMENTO

Roqueiro Serguei morre no Rio aos 85 anos

Roqueiro Serguei morre no Rio aos 85 anos

Cantor tinha problemas cardíacos, ocasionados por pneumonia, desnutrição e complicações senis

Cantor tinha problemas cardíacos, ocasionados por pneumonia, desnutrição e complicações senis

Publicada há 4 anos

O cantor Serguei morreu na manhã desta sexta-feira (7), no Hospital Zilda Arns, em Volta Redonda (RJ), onde estava internado desde o fim de maio. Ele tinha 85 anos. De acordo com a direção do hospital, Serguei ficou 11 dias na UTI e morreu por problemas cardíacos, ocasionados por pneumonia, desnutrição e complicações senis.

Serguei havia sido internado no início de maio em um hospital em Saquarema (RJ), cidade onde morava, com um quadro de desidratação, desnutrição e infecção urinária. Segundo os médicos, ele sofria de Alzheimer. No final do mês, apresentou arritmia severa e insuficiência respiratória aguda. Com o agravamento de seu estado de saúde, foi transferido para Volta Redonda.

Cantor foi um dos precursores do rock nacional. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Saquarema informou que o velório do cantor será das 8h às 11h deste sábado (8), na Câmara de Vereadores. O enterro será às 11h no Cemitério Municipal.

O corpo de Serguei foi transladado na tarde desta sexta-feira (7) de Volta Redonda para Saquarema.

Segundo o município, ele deve chegar na cidade à noite e será encaminhado para a funerária, porém só será encaminhado para a Câmara na manhã de sábado (8). A Prefeitura decretou luto de três dias pela morte do roqueiro.

CARREIRA

Sérgio Augusto Bustamante, conhecido como Serguei, foi um dos maiores representantes do Rock no Brasil. Nascido em 08 de novembro de 1933, aos 12 anos foi morar com a avó Lia Anderson, em Long Island, Nova York, onde começou a participar de festivais estudantis.

Começou sua carreira musical, em 1966. Foi morar na cidade de Saquarema, no Rio de Janeiro, em 1972, logo após a famosa história de que ele havia tido um affair com a cantora Janis Joplin.

Conhecido por suas versões de clássicos do rock, sempre com uma performance, um visual e um discurso exagerados, tinha um visual extravagante, marcado por roupas rasgadas, maquiagem, vários acessórios, camisas pretas e cabelos longos.

Também se apresentou em quatro edições do Rock in Rio. A segunda edição do evento foi aberta por ele, mas em 2001, voltou ao festival e cantou “Satisfaction”, dos Rolling Stones. Além disso, sua casa em Saquarema transformada em um museu do rock.

Em 2013, Serguei foi destaque do carnaval do Rio pela Mocidade Independente, cujo enredo foi dedicado ao Rock in Rio. No desfile, o cantor usou uma fantasia com a frase “Eu comi a Janis Joplin”, na comissão de frente.

Fonte: G1.globo.com e ESPbrasil.com.br

últimas