POLÍTICA

Diap coloca Pinato como um dos 50 mais influentes no Congresso

Diap coloca Pinato como um dos 50 mais influentes no Congresso

"Os cabeças do Congresso" foi publicado no jornal Correio Braziliense

"Os cabeças do Congresso" foi publicado no jornal Correio Braziliense

Publicada há 4 anos

DA ASSESSORIA DE IMPRENSA

O deputado federal Fausto Pinato aparece na lista dos 50 parlamentares que estão em ascensão no Congresso Nacional. O estudo “Os cabeças do Congresso”, elaborado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), foi divulgado, neste domingo, com exclusividade pelo Jornal Correio Braziliense e levou em consideração critérios como aqueles que recebem missões partidárias e buscam abrir canais de interlocução, criando espaços próprios.

 “É uma honra está nessa lista, é um reflexo do trabalho incansável e de muito diálogo que temos feito ao longo desse primeiro semestre, na defesa dos projetos que Brasil precisa para crescer, seja na Comissão de Agricultura, ou com as nossas frentes parlamentares. Estou muito feliz com o reconhecimento”, afirmou Pinato.

Pinato em entrevista coletiva no Conselho de Ética. Foto: Conselho de Ética Data: 16/11/2015 - Alex Ferreira / Câmara dos Deputados 

O levantamento do Diap também aponta os 100 deputados e senadores mais influentes no Congresso. Com base em critérios qualitativos e quantitativos, a equipe do departamento faz entrevistas com parlamentares, assessores legislativos, cientistas e analistas políticos e jornalistas, além de levantamentos relacionados a projetos apresentados são considerados também citações na imprensa, resultados de votações, relatorias, intervenções nos debates, frequência, análise dos perfis e grupos de atuação.

Com informações do Correio Braziliense

últimas