ESPORTE

Fernandópolis vence cidade Peruana no ‘Dia do Desafio’ 2019

Fernandópolis vence cidade Peruana no ‘Dia do Desafio’ 2019

60% dos fernandopolenses registraram oficialmente suas participações

60% dos fernandopolenses registraram oficialmente suas participações

Publicada há 4 anos


Fernandópolis venceu a cidade peruana de San Luis durante a realização do ‘Dia do Desafio’, que ocorreu no último dia 29 de maio. A competição chegou a sua 25ª edição e reuniu vários países da América Latina. No total, 38.766 fernandopolenses registraram oficialmente suas participações junto à Secretaria Municipal de Esporte & Lazer, o que representa 60% da população. Já a cidade do Peru registrou a participação de exatos 10 mil moradores o que representou 18% de sua população. 

“O esporte é fundamental na vida das pessoas. O ‘Dia do Desafio’ vem promover a integração e busca mostrar para a população que devemos dedicar alguns minutos do nosso dia-a-dia, para a realização de alguma atividade física. Pode ser uma simples caminhada, o importante é que precisamos nos movimentar”, destacou o prefeito André Pessuto. 

Para o secretário municipal de Esporte & Lazer de Fernandópolis Juracy Rossato, a vitória é uma consequência, mas o importante mesmo é a conscientização das pessoas. “É comprovada a eficiência das atividades físicas em nossas vidas. Por isso, a mensagem que o ‘Dia do Desafio’ deixa, é justamente essa. Não precisa ser uma atividade física complexa, mas sim, precisamos dar início e modificar alguns hábitos. Iniciar uma pequena atividade física, evitar o sedentarismo, melhorar a alimentação, enfim, precisamos buscar melhorias sempre para a nossa saúde”, ressaltou Juracy Rossato. 

Criado no Canadá, o Dia do Desafio é coordenado pela TAFISA – The Association For International Sport For ALL e na América do Sul a coordenação é do SESC São Paulo. Além disso, a competição tem apoio da ONU e UNESCO com apoio direto das Prefeituras.


últimas