EDUCAÇÃO

Etec visita Dataprev em São Paulo

Etec visita Dataprev em São Paulo

A Dataprev é uma empresa pública, que fornece soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação.

A Dataprev é uma empresa pública, que fornece soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Publicada há 4 anos


Assessoria de imprensa da Etec

Acompanhados pelos professores Antonio Fiamenghi Neto e Tassia da Silva de Carvalho, as turmas de Informática para Internet e Informática para Internet, integradas ao Ensino Médio da Etec Prof. Armando José Farinazzo de Fernandópolis, no dia 6 de Junho, participaram da Visita Técnica a Dataprev em São Paulo.

A Dataprev é uma empresa pública, que fornece soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação para o aprimoramento e a execução de políticas sociais do Estado brasileiro.

Com sede em Brasília e estrutura para atendimento em todo Brasil, possui Unidades de Desenvolvimento de sistemas em cinco estados (CE, PB, RN, RJ, SC) e três data centers, localizados no Distrito Federal, Rio de Janeiro e em São Paulo, projetados para promover a alta disponibilidade e a segurança dos sistemas.

A visita foi realizada no Data Center em São Paulo, que a partir de 2013 passou a operar com uma nova sala-cofre de 209 m², além da anterior, de 75 m². O Data Center ainda conta com sala de telecomunicações, fitoteca, nova central de monitoramento, geradores e sistemas de refrigeração avançados.


Conheçam um pouco mais da Dataprev através do link:  http://portal.dataprev.gov.br/

últimas