JOGOS REGIONAIS

Grupo Vida Nova na Terceira Idade participa do JORI

Grupo Vida Nova na Terceira Idade participa do JORI

Evento aconteceu na cidade de Santa Fé do Sul

Evento aconteceu na cidade de Santa Fé do Sul

Publicada há 4 anos


Da Redação

O grupo “Vida Nova na Terceira Idade”, representado por alguns munícipes de Ouroeste e Arabá, participaram da 23º edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), que aconteceu na cidade de Santa Fé do Sul de 28 de maio a 02 de junho. 

Os Jogos Regionais do Idoso são organizados e realizados pela Secretaria de Estado de Esportes, Fundo Social de Solidariedade, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria da Educação e Secretaria da Saúde do Governo do Estado de São Paulo. 

O JORI tem por objetivo valorizar e estimular a prática esportiva como fator de promoção e bem estar. Os participantes disputaram cinco categorias das quatorze modalidades, sendo: coreografia, dominó masculino/feminino, buraco feminino, truco masculino e tênis.

O município de Ouroeste estava representado na 6º região esportiva dentre as sete regiões participantes. O JORI está aberto a todos os idosos desde que sejam moradores e atuantes em projetos sociais desenvolvidos ou apoiados pelo Fundo Social de Solidariedade em Parceria com a Secretaria de Esportes do município conforme artigo 7º do regulamento geral. Para a Coordenadora e Recreacionista do Centro de Convivência do Idoso de Ouroeste Maria do Carmo, o objetivo maior foi a superação e a integração com pessoas da mesma idade e de outros municípios. 

“A participação deles nos JORI não foi uma competição, e sim integração e superação, as atividades do CCI ajudam muito na superação e tratamento de doenças, a integração com os demais trás vitalidade e alegria. Envelhecer é um processo inevitável, mas podemos passar por esse processo da vida da melhor forma possível”, finalizou Maria do Carmo.



últimas