SOLIDARIEDADE

Guardador de carros que ajudou idosa em rua alagada ganha casa reformada e mobiliada

Guardador de carros que ajudou idosa em rua alagada ganha casa reformada e mobiliada

Casa comprada com doações será entregue no dia 22.

Casa comprada com doações será entregue no dia 22.

Publicada há 4 anos

O guardador de carros que, durante um temporal em abril, criou uma ponte com caixotes para uma senhora atravessar uma rua alagada de Copacabana, Zona Sul do Rio, vai ter sua atitude recompensada e realizar um sonho.

No próximo dia 22, será entregue a Varlei Rocha Alves, o Capoeira, de 50 anos, uma casa própria para que ele possa morar com o filhoDarlei, de 10 anos, a irmã e mais seis sobrinhos.

Capoeira ficou famoso depois que o vídeo com seu gesto viralizou nas redes sociais. Uma organização criada na internet começou uma campanha online de arrecadação de doações para realizar o sonho do guardador de carros.

Viúvo – a mulher morreu atropelada em Copacabana – ele morava com o filho, na casa da irmã, na Pavuna, na Zona Norte.

CAMPANHA

Em menos de 12 horas, a campanha conseguiu reunir R$ 100 mil, mas que o dobro da meta estabelecida , que era de R$ 40 mil. O imóvel foi comprado e Capoeira já está com a documentação em mãos.

Nesta sexta-feira (14), os organizadores publicaram em uma de suas redes sociais que conseguiram comprar a casa para o guardador.

REFORMA

Além da compra do imóvel, uma arquiteta se ofereceu para ajudar Capoeira. Ela não só auxiliou o guardador na escolha da casa - que tem mais de 100 metros quadrados, dois quartos, cozinha, banheiro, sala grande e quintal – como providenciou a reforma e a mobília.

No projeto está construir no terraço, um quarto e um banheiro para que Capoeira possa também levar sua irmã para morar com ele. Ela cuida de Darlei, e tem seis filhos.

Mas independentemente desta obra, Capoeira e o filho já vão poder se mudar para o imóvel próprio e começar uma nova etapa em suas vidas.

Arquiteta está construindo um quarto e um banheiro no terraço para Capoeira poder abrigar a irmã e seis sobrinhos


SOLIDARIEDADE DEBAIXO DE CHUVA

No temporal do dia 8 de abril, Capoeira, que trabalha como guardador de carros nas imediações da Avenida Prado Júnior com Rua Ministro Viveiros de Castro, em Copacabana, foi flagrado em vídeo montando uma ponte com caixotes para ajudar a moradora Anuzia Correa, de 86 anos, a atravessar a rua, que estava completamente alagada. 

Capoeira, que há 20 anos guarda carros na região, contou já ter sido barraqueiro na praia e cortador de cana em Sapucaia, município no interior do estado. Hoje em dia, o homem diz que além de guardar carros também faz alguns bicos, como carregar sacolas, fazer mudanças, entre outros.

últimas