SAÚDE

Secretaria Municipal realiza mais uma etapa de ação social de oftalmologia

Secretaria Municipal realiza mais uma etapa de ação social de oftalmologia

Prefeito Adilson Segura acompanhou a segunda etapa da ação social

Prefeito Adilson Segura acompanhou a segunda etapa da ação social

Publicada há 4 anos


Assessoria de VG

Nos dias 18 e 19 de maio, a Unidade Básica de Saúde do Centro realizou mais uma etapa da ação social de oftalmologia em Valentim Gentil. Mais 240 pacientes que aguardavam atendimento oftalmológico passaram por consulta.

Os atendidos já aguardavam na fila de espera pelo Sistema Único de Saúde – o SUS. De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, a prefeitura de Valentim Gentil comprou 800 consultas. “Com esses atendimentos, conseguimos reduzir a fila de espera no município, mas ainda não será suficiente para atender toda a demanda”, disse Elaine.

Até setembro, a Secretaria Municipal de Saúde atenderá 800 pessoas por ordem de prioridade. “Cada caso é analisado por uma equipe de profissionais, por não conseguirmos atender toda demanda são priorizados os que possuem mais urgência”, explicou Elaine.

O prefeito Adilson Segura acompanhou a segunda etapa da ação social. “A saúde é o setor que mais recebe investe da nossa administração. Os nossos funcionários são empenhados em oferecer aos pacientes um atendimento humanizado, mesmo não atendendo toda a demanda, vamos conseguir atender 800 pessoas que precisam da consulta”, finalizou o prefeito.

últimas