CULTURA

3º Encontro de Corais abre inscrições no município

3º Encontro de Corais abre inscrições no município

Concerto acontecerá no dia 31 de agosto, no Teatro Municipal

Concerto acontecerá no dia 31 de agosto, no Teatro Municipal

Publicada há 4 anos


SECOM

O ato de cantar em conjunto é uma prática musical antiga exercida e difundida nas mais diferentes etnias e culturas. Por apresentar-se como um grupo de aprendizagem musical, desenvolvimento vocal, integração e inclusão social, o coral se torna um espaço constituído por diferentes relações interpessoais e de ensino- aprendizagem

Com o objetivo de difundir o trabalho dos corais e conscientizar a comunidade sobre a importância social, educativa e cultural do Canto, a Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e do Coro Municipal, abre inscrições para o 3º Encontro de Corais de Fernandópolis’.

 O concerto musical acontecerá no dia 31 de agosto, no Teatro Municipal ‘Merciol Viscardi’, e não terá caráter competitivo nem classificatório, mas de desenvolvimento turístico cultural, sem fins lucrativos, se caracterizando por uma mostra onde todos os inscritos participarão.

A produção do Encontro de Corais será realizada pelo Coro Municipal de Fernandópolis, com a direção técnica e artística do Regente Sandro Muniz.  O evento tem como objetivo realizar o intercâmbio entre os corais participantes, com a finalidade de estimular, desenvolver e aprimorar a prática do Canto Coral, proporcionando a troca de experiências entre os coros e fomentando a produção musical vocal na região. Também objetiva proporcionar um espetáculo coral eclético e variado à população fernandopolense, além de formar, incentivar e conscientizar o público presente e comunidade local sobre importâncias culturais, educativas, sociais e de bem-estar que a prática do canto coral proporciona. 

COMO PARTICIPAR

Todos os corais interessados poderão se inscrever e participar do 3º Encontro de Corais de Fernandópolis, desde que atendam aos pré-requisitos do encontro de corais. Há um limite vagas para até nove corais se inscreverem, caso haja um número de coros aptos inscritos maior que o número de vagas disponíveis, será dado preferência aos nove coros que se inscreveram primeiro.

Poderão participar corais infantis, infanto-juvenis, jovens e adultos e de 3ª Idade.  As inscrições são gratuitas e serão realizadas até o dia 26 de julho de 2019, de segunda a sexta feira (exceto feriados e pontos facultativos), das 9 às 17 horas, na Secretaria Municipal de Cultura, situada à Av. Milton Terra Verdi, nº 420 – Fernandópolis – As inscrições também poderão ser feitas através do e-mail: san_muniz@hotmail.com. Mais informações poderão ser obtidas através do telefone: (17)3442-3797 (17)3442-3241, com Sandro Muniz.  O regulamento e a ficha de Inscrição para coros interessados em participar estão disponíveis através dos links anexos.

últimas