INICIATIVA

Escola Andreo lança ‘Varal Solidário’

Escola Andreo lança ‘Varal Solidário’

Objetivo do projeto é oferecer ajuda aos moradores de rua e famílias de baixa renda

Objetivo do projeto é oferecer ajuda aos moradores de rua e famílias de baixa renda

Publicada há 4 anos


SECOM

Uma ação solidária já recorrente em diversas partes do Brasil chega a Fernandópolis. Para aquecer o corpo e o coração de moradores de rua e famílias de baixa renda da cidade e região, a EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental), João Garcia Andreo lançou o projeto Varal Solidário.

O Varal Solidário nada mais é do que um local onde, quem tem condições de doar, leva seu donativo que ficará disponibilizado em um varal montado no portão principal de entrada da escola. Não é preciso nenhum tipo de cadastro ou formas de distribuição, o varal ficará lá totalmente à disposição de quem precisar. 

“Quem pode, doa. Quem precisa, pega! O varal solidário é uma nova e prática forma de ajudar, basta se conscientizar. Nós, da Emef Andreo, abraçamos essa causa em prol aos necessitados que nessa época de inverno precisam de agasalhos. O ideal é ter roupas de diferentes numerações e gênero, além de cobertores e sapatos. Sem dúvida, os moradores de rua ou baixa renda vão agradecer.  

A iniciativa, que começou oficialmente nesta segunda, 17, e vai até o dia 28 de junho, já tem atraído muitos colaboradores e sensibilizado alunos e familiares da escola que estão fazendo suas doações e também estão em busca de novas arrecadações para abastecer o varal e deixá-lo sempre cheio de roupas. 

Quem tiver algum item para o ‘Varal Solidário’, pode levar na secretaria da escola Andreo, localizada na Rua Francisco Arnaldo da Silva, 668 - Jardim Bela Vista em Fernandópolis. 

últimas