SAÚDE

Família de jovem Jalesense com leucemia faz campanha para encontrar doador de medula

Família de jovem Jalesense com leucemia faz campanha para encontrar doador de medula

No ano de 2015 o jovem Lucas Favre foi diagnosticado com LLA (Leucemia Linfóide Aguda).

No ano de 2015 o jovem Lucas Favre foi diagnosticado com LLA (Leucemia Linfóide Aguda).

Publicada há 4 anos

Da redação

Uma família do município de Jales está com a campanha “O Lucas precisa de você”, como uma forma de incentivar a população de toda região ao cadastramento no banco de doação de medula óssea, em busca de alguém que possa ser totalmente compatível com o jovem de apenas 19 anos que enfrenta o câncer pela segunda vez.

Em 2015 o jovem Lucas Favre foi diagnosticado com LLA (Leucemia Linfóide Aguda), na época fez o tratamento necessário com quimioterapia e radioterapia, após dois anos passando por procedimentos, o menino recebeu a cura.

Depois de quase dois anos 'curado', no final do mês de maio deste ano, a família percebeu que ele não estava se sentindo bem, e decidiram ir ao hospital para ver o que estava acontecendo, quando um diagnóstico voltou a assombrar a vida de Lucas, sendo que a doença retornou ainda mais agressiva.

Os médicos informaram à família que para o restabelecimento da saúde do jovem será necessário a realização do transplante de medula que seja 100% compatível, mas o prazo para isso é muito curto.

Imediatamnete a família desenvolveu uma campanha para encontrar um doador compatível, principalmente voltada para a conscientização das pessoas quanto a importância de se realizar o cadastro de doador de medula, as chances se aproximam em 1 a cada 100 mil .

A tia de Lucas, Ana Paula Miranda, conversou com a reportagem e fez o apelo à população: “minha família vai ser muita grata a todos que forem ajudar a gente realmente necessita, agora é o momento que precisamos de uma união e lembrar que podemos salvar uma vida, por que é uma atitude muito bonita independente se é o parente da gente ou não, então nós temos que ter essa consciência, que podemos salvar uma vida, trazer um benefício, uma felicidade muito grande para uma família que talvez hoje não tenha mais esperança, mas através da sua atitude você poder ser a esperança para uma família”, concluiu.

últimas