CIRCO NA ESCOLA

Prefeitura promove espetáculo circense nas escolas municipais

Prefeitura promove espetáculo circense nas escolas municipais

Projeto foi levado para as escolas de maneira gratuita

Projeto foi levado para as escolas de maneira gratuita

Publicada há 4 anos

Assessoria de VG 

A semana começou bem animada nas escolas municipais de Valentim Gentil. A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, promoveu nos dias 17 e 18 de junho o projeto Circo na Escola.

O projeto foi levado para as escolas de maneira gratuita. Os alunos da EMEF ‘Vicente Santoro’ assistiram ao espetáculo do circo do Palhacinho Biro Biro na segunda-feira, 17, nos dois períodos escolares. Na terça-feira, 18, foi a vez da EMEI ‘Airton de Medeiros’ participar da atividade.

O circo esteve instalado na cidade nos últimos dias, com o apoio da prefeitura de Valentim Gentil. “A ideia de levar o circo para o ambiente escolar garante que todas as crianças tenham acesso a essa cultura, sem contar que leva alegria e muita diversão para todas as pessoas, independentemente da idade”, disse o prefeito.

Para a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Neli Gianini, “o projeto foi muito bem recepcionado pelos alunos e pelos pais. O circo leva uma alegria diferente para as crianças, é a ideia de um mundo mágico, divertido”. 

últimas