CONDIÇÃO

Menino de 4 anos junta latinhas para fazer aniversário: 'Minha festa é muito grande'

Menino de 4 anos junta latinhas para fazer aniversário: 'Minha festa é muito grande'

Davi Miguel começou a juntar latas de alumínio com o irmão mais velho. Família mora em chácara na região sul de Palmas e não tem condições de fazer a festa.

Davi Miguel começou a juntar latas de alumínio com o irmão mais velho. Família mora em chácara na região sul de Palmas e não tem condições de fazer a festa.

Publicada há 4 anos

Certo dia o menino Davi Miguel, que vive com a família na região sul de Palmas, disse para a mãe que queria fazer uma festa de aniversário com tema do Hulk e convidar os amigos para comemorar seus cinco anos. A dona de casa Flávia Mendes respondeu que a família não tinha condição de realizar o desejo dele. Foi aí que o garoto teve a ideia de juntar latinhas de alumínio e vender para conseguir o dinheiro necessário.

"Há uns dois meses ele falou: ‘mãe eu quero uma festa do Hulk’. Eu falei: ‘Meu filho, mamãe não tem dinheiro para fazer uma festa do Hulk’. Aí ele disse: ‘Então eu vou catar latinha pra fazer meu aniversário’. Eu achei que era uma coisa momentânea, mas ele começou e todo lugar que ele via uma latinha pegava", contou Flávia Mendes.

É de latinha em latinha que o sonho do Miguel vai se tornando realidade. O aniversário é no dia 31 de julho e o menino sabe bem o que vai querer na comemoração. "Estou juntando latinhas para vender para fazer meu aniversário. Eu quero que tenha bolo, salgado, brigadeiro, balão pra minhas irmãs", conta o menino.

A busca pelas latinhas é feita na região sul de Palmas com ajuda do irmão mais velho. Os dois estão sempre juntos nas brincadeiras e agora nesse projeto. "Eu cato na rua. Quando chego, a gente amassa e coloca ali dentro", disse José Nogueira, de 10 anos.

A família vive em uma chácara na região do Aureny III, no sul de Palmas. A simplicidade do menino encanta e enche a mãe de orgulho.

"Ele já sabe o valor das coisas. Não o valor financeiro, mas o valor de uma conquista. A partir dessa primeira conquista, que ele está tendo, vai se espelhar para o resto da vida a lutar pelo que ele quer e não esperar", diz a mãe orgulhosa.

Davi Miguel disse que quer fazer o aniversário em um lugar aberto porque vai convidar muita gente. 'Minha festa é muito grande'.

Ao ser questionado sobre quem pretende convidar, o menino respondeu:

Davi Miguel: eu vou chamar todo mundo para comer o bolo.

Repórter: Todo mundo quem?

Davi Miguel: A senhora também vai comer.

Repórter: Eu vou comer? Tô convidada?

Davi Miguel: Hurum.


Fonte: g1.globo.com

últimas