COPA DO MUNDO

Brasil enfrenta França nas oitavas da Copa feminina

Brasil enfrenta França nas oitavas da Copa feminina

Jogo será no próximo domingo, às 16h

Jogo será no próximo domingo, às 16h

Publicada há 4 anos

Com grande apoio da torcida anfitriã, seleção francesa enfrentará o Brasil nas oitavas (Imagem: Robert Cianflone/Getty Images)


A França será adversária do Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo feminina. O Chile precisava ter vencido a Tailândia por três ou mais gols de diferença na noite desta quinta-feira (20), mas só triunfou por 2 a 0, perdeu um pênalti nos minutos finais e não se classificou. Porém, este resultado confirmou que a seleção brasileira enfrentará as anfitriãs neste domingo (23), às 16 horas (de Brasília), em Le Havre. 

A delegação do Brasil viajará nesta sexta-feira para a cidade que será o confronto, o grupo continuou treinando em Lille nos últimos dias porque ainda não sabia para qual cidade iria entre Le Havre e Grenoble. Para este jogo, a equipe deve contar com a volta de Formiga, que cumpriu suspensão contra a Itália e, segundo o médico da seleção, já está recuperada da leve entorse que sofreu no tornozelo esquerdo. 

Atual campeã no futebol masculino, a França busca seu primeiro título na história do Mundial feminino e tem recebido grandes públicos em seus jogos. A tendência é de que haja casa cheia contra o Brasil, dada a rivalidade entre as duas torcidas. Trata-se de uma seleção cuja base é o Lyon, atual tetracampeão consecutivo da Liga dos Campeões. 

Nos últimos dias, desde a vitória por 1 a 0 sobre a Itália, as jogadoras brasileiras vinham sendo questionadas sobre qual equipe preferiam enfrentar entre a França e a bicampeã Alemanha (caminho que teria se concretizado se o Chile tivesse convertido o pênalti perdido nos minutos finais contra a Tailândia). Marta chegou a dizer que seria um "privilégio" encarar a anfitriã. 

"Fria? Jogar contra o anfitrião é privilégio. Você vai jogar um jogo que vai estar lotado, com a galera gritando. Eu gosto de jogar com torcida, seja a favor ou contra, mas que tenha gente olhando a gente", afirmou a camisa 10 após a partida que deu a classificação ao Brasil. 

Se superar o time francês nas oitavas, a seleção brasileira terá pela frente o vencedor do confronto entre Estados Unidos e Espanha. As norte-americanas venceram a Suécia hoje, por 2 a 0, e se classificaram no primeiro lugar do Grupo F; portanto, disputarão o mata-mata no mesmo lado da chave que o Brasil.

Veja os jogos das oitavas (com horários de Brasilia): 

Noruega x Austrália - 22 de junho - 16h00 - Nice
Inglaterra x Camarões - 23 de junho - 12h30 - Valenciennes
França x Brasil - 23 de junho - 16h00 - Le Havre
Espanha x Estados Unidos - 24 de junho - 13h00 - Reims
Itália x China - 25 de junho - 13h00 - Montpellier
Holanda x Japão - 25 de junho - 16h00 - Rennes
Alemanha x Nigéria - 22 de junho - 12h30 - Grenoble
Suécia x Canadá - 24 de junho - 16h00 - Paris

Fonte: EsporteUol

últimas