NA REGIÃO

AES Tietê alerta para testes de comportas em Usina Água Vermelha

AES Tietê alerta para testes de comportas em Usina Água Vermelha

Durante o período, a população deve evitar as margens dos rios por precaução.

Durante o período, a população deve evitar as margens dos rios por precaução.

Publicada há 4 anos


Assessoria de Imprensa

Comprometida com os mais rigorosos padrões de segurança, a AES Tietê, alerta à população para os testes de abertura e fechamento de comportas, entre os dias 1 e 5 de julho, na Usina de Água Vermelha. A ação tem como objetivo garantir o bom funcionamento de todos os equipamentos durante o período de chuvas.

A abertura das comportas será feita de forma gradativa para que a vazão da água seja liberada dentro do fluxo adequado para operação da usina, com total segurança para os moradores da região e de acordo com as normas do setor elétrico. "É muito importante que as pessoas evitem acessar as margens do rio durante o período dos testes. Eles seguem um padrão rigoroso de segurança, que garante o bem-estar de toda a população no entorno da usina", afirma o coordenador do Centro de Operações da AES Tietê, Paulo Sousa.

Sobre a AES Tietê

A AES Tietê atua como uma plataforma integrada de energia adaptável às demandas dos seus clientes. Suas soluções são sustentáveis e customizadas de acordo com cada necessidade. Está entre as maiores companhias de geração do Brasil, atuando no país há quase 20 anos. Possui 9 usinas hidráulicas e 3 pequenas centrais hidrelétricas, localizadas no Estado de São Paulo, o Complexo Eólico Alto Sertão II, na Bahia, e, recentemente, concluiu a aquisição do Complexo Solar Guaimbê, em São Paulo. A empresa também possui em seu portfólio de ativos o Complexo Solar Ouroeste, em construção.

O Centro de Operações de Geração de Energia (COGE), localizado em Bauru (SP), é o mais tecnológico do país e opera remotamente todos os ativos da companhia.

últimas