CULTURA

Projeto Guri está com inscrições abertas para turmas do segundo semestre

Projeto Guri está com inscrições abertas para turmas do segundo semestre

Interessados devem procurar polos até o dia 28; cursos de Iniciação Musical e Canto/Coral

Interessados devem procurar polos até o dia 28; cursos de Iniciação Musical e Canto/Coral

Publicada há 4 anos

Alunos podem frequentar cursos de iniciação musical. Foto: Secom Fernandópolis


Estão abertas as inscrições para novos alunos dos cursos de Iniciação Musical e Canto/Coral oferecidos pelo projeto Guri em Fernandópolis, com apoio da Prefeitura. Os interessados têm até o dia 28 de junho para se matricular.

O curso de Iniciação Musical é destinado a crianças de seis a oito anos de idade e o de Canto/Coral para os que têm de nove a 17 anos e meio. As aulas serão de segunda e quarta-feira, das 13h30 às 17h30.

Os interessados em participar dos cursos devem ser estudantes do ensino regular e precisam apresentar para a inscrição xérox dos documentos pessoais, de comprovante de escolaridade e de residência. As aulas no projeto Guri são ministradas no período da tarde e a instituição localiza-se na avenida Líbero de Almeida Silvares, 3251, Coester, ao lado do quartel da Polícia Militar. Telefone: 3462-3512.


O PROJETO

O projeto Guri é mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Fernandópolis. Nas aulas são trabalhados os mais variados gêneros musicais, desde canções populares e músicas folclóricas a composições eruditas. Além de apresentar aos alunos novos estilos de música e manifestações culturais, a variedade de repertório trabalhada nos polos mantém viva as raízes culturais da própria comunidade.

Nos polos do Guri as atividades são sempre praticadas em grupo, o que estimula a participação dos alunos. Todos fazem parte de uma equipe que passa pelos mesmos desafios e aprendizado. Nas apresentações realizadas ao público, em pequenos, médios ou grandes eventos, o resultado é produto da dedicação do grupo e, ao mesmo tempo, também de cada um.

Fonte: Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Fernandópolis

últimas