COM REFÉNS!

Falso pastor e mulher são presos após assalto à agência de viagens

Falso pastor e mulher são presos após assalto à agência de viagens

Prisões aconteceram após trabalho de vídeo monitoramento, atividade desenvolvida pelo setor de inteligência da PM, por meio do Projeto Sentinela Digital.

Prisões aconteceram após trabalho de vídeo monitoramento, atividade desenvolvida pelo setor de inteligência da PM, por meio do Projeto Sentinela Digital.

Publicada há 4 anos

“Enoque” no momento em que chegou à sede da DIG para prestar esclarecimentos 


Por Breno Guarnieri    

Ontem, dia 25, a Polícia Militar prendeu um homem e uma mulher, acusados de assalto à mão armada a uma agência de viagens, situada na Rua Porto Alegre, em Fernandópolis. Na oportunidade, a dupla possuía duas pistolas e um simulacro (pistola).

Informações do boletim de ocorrência dão conta de que por volta das 8h, de terça-feira, a dupla adentrou ao estabelecimento e anunciou o assalto. As pessoas, que estavam no local, foram amarradas e colocadas em um dos cômodos do imóvel. Os criminosos roubaram dezenas de folhas de cheque, dinheiro e equipamentos, empreendendo fuga logo em seguida. Os reféns, que ficaram presos no interior da agência, por cerca de uma hora, conseguiram se soltar e acionaram a Polícia Militar.

Uma viatura, que realizava patrulhamento de rotina nas imediações da agência, foi comunicada sobre o fato e deu início às diligências. O trabalho de vídeo monitoramento, atividade desenvolvida pelo setor de inteligência da PM, por meio do Projeto Sentinela Digital, auxiliou na busca dos criminosos. 

O automóvel utilizado no roubo foi encontrado nas imediações da Quitanda Fontes. Por meio das câmeras que captam imagens e as transmitem, em tempo real, para uma central de monitoramento, a dupla foi flagrada entrando em outro veículo, uma Blazer, de cor preta. Monitorados a todo instante pela PM, os criminosos foram localizados no início da tarde de ontem. A mulher foi encontrada ao tentar embarcar em um ônibus, no terminal rodoviário, com destino a Diadema, região metropolitana de São Paulo enquanto o homem foi localizado juntamente com a Blazer. As armas estavam com a comparsa.

Segundo apurou a reportagem, o homem é conhecido como “Enoque”, morador de Meridiano, onde se passava por pastor. Ele tem diversas passagens pela Polícia por outros crimes praticados. A mulher não teve o nome divulgado. Até o fechamento desta edição, a dupla estava detida e prestava esclarecimentos na sede da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), responsável em apurar os fatos.  


Armas, dinheiro, folhas de cheque e outros equipamentos apreendidos pela Polícia durante a ocorrência    

últimas