RECESSO

Escolas municipais iniciam período de férias

Escolas municipais iniciam período de férias

Unidades que atendem alunos em período integral funcionarão normalmente.

Unidades que atendem alunos em período integral funcionarão normalmente.

Publicada há 4 anos


SECOM

Finalizando o primeiro semestre de 2019 é chegado o momento de descanso para a garotada da rede municipal de Fernandópolis. A partir desta sexta-feira, 28, mais de seis mil alunos matriculados nas CEMEI´S, EMEI´S, EMEF´S e EMEFA entram de férias escolares.

Nessa época do ano muitas famílias aproveitam para viagens, passeios ou para o lazer das crianças que têm a pausa de um mês na rotina escolar. 

Mesmo durante o recesso, as unidades que oferecem atendimento em tempo integral permanecerão abertas normalmente para recepcionar as crianças que os pais trabalham, sendo elas: CEMEI Albertina Roza; CEMEI Maria Teresa Nicoleti; CEMEI Angelo Finoto; CEMEI Dayse Malavazzi; CEMEI Clivia P. M. Rosário; CEMEI João P. Zequinha; CEMEI Irma de Castro; CEMEI Aurea Baioni; CEMEI Miguel Risk; CEMEI Wilson Ferraz; CEMEI José Cardoso Tavares; CEMEI Américo Borin (Brasitania); CEMEI Benedicto Cunha; CEMEI Jose Zantedeschi; CEMEI Leontina Sardinha; CEMEI Sebastião Stroppa; CEMEI Antonio Mauricio.

As aulas do segundo semestre para complementação do ano letivo de 200 dias começarão em 31 de julho. 

QUALIFICAÇÃO

No mês de julho, mesmo com todas as secretarias de escola abertas para atendimento à população, os educadores aproveitam a pausa na sala de aula para se qualificarem através de cursos de aperfeiçoamento.

No mês de Julho, entre os dias 17 a 19, cerca de 230 representantes da Educação Municipal de Fernandópolis, entre professores, assessores pedagógicos, assessores de direção, diretores de escola e assistentes técnicos, participarão do 6º Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista, que acontecerá na cidade de Votuporanga e abordará o tema “Competências Socioemocionais”.

O congresso, promovido pela ADE - Arranjo de Desenvolvimento da Educação do Noroeste Paulista contará com renomados profissionais da área, que vão palestrar: Leandro Karnal, Nino Paixão, Fernando Moraes e Luciana Brites, além das diversas oficinas e minicursos com diferentes temas voltados à educação.

A Rede Municipal de Ensino de Fernandópolis participará com um grande número de docentes cujas adesões foram feitas de forma voluntária, sem limite de número de inscrições, dando a oportunidade para que todos os interessados se inscrevessem.

últimas