FUTEBOL

Vice-presidente nega conversa do Barcelona com Neymar

Vice-presidente nega conversa do Barcelona com Neymar

"Ele quer voltar, mas não acertamos nada"

"Ele quer voltar, mas não acertamos nada"

Publicada há 4 anos

Neymar quer o Barcelona, mas será que o clube deseja o brasileiro? — Foto: Reuters

Neymar quer voltar ao Barcelona, e o Paris Saint-Germain, ao que tudo indica, não pretende contar com o atacante. Tudo certo então para o brasileiro atuar novamente ao lado de Lionel Messi e Luis Suárez? Não é bem assim. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o vice-presidente do Barça, Jordi Cardoner, negou que o clube esteja trabalhando para contratar o brasileiro. O dirigente destacou a saída turbulenta do jogador há dois anos, brigado com o Barcelona. 

- O correto é dizer que Neymar quer voltar ao Barcelona, mas eu não concordo com a ideia do Barcelona se preocupar em contratar Neymar. Este assunto não está “em cima da mesa”. Muitas coisas que aconteceram na saída dele não me agradaram, muitas coisas a serem resolvidas. Existem comentários incertos de que teríamos acertado com Neymar, mas nós não acertamos nada. Não temos mantido contato com ele. Ele e muitos outros querem jogar no Barcelona. Não me surpreende que Neymar queira voltar. Às vezes eles vão e voltam, como foi com o Cesc (Fábregas), Piqué... Neymar é um grande jogador, mas as circunstâncias que envolvem como ele saiu também têm que ser avaliadas se algum dia essas hipóteses se tornarem realidade. 

O possível ponto final em sua passagem no PSG começou a ser ventilada há nove dias pelo jornal francês L'Équipe, que publicou que o clube parisiense aceitaria negociar Neymar nesta janela de transferências, caso recebesse uma boa oferta. A história foi crescendo com as declarações do presidente Nasser Al Khelaifi para a revista France Fottball avisando que não queria mais saber de comportamento de celebridade entre os jogadores e que o brasileiro não foi obrigado a assinar contrato com o clube.

Os jornais da Catalunha entraram firme no assunto, em especial o Sport, que estampou o negócio em suas capas ao longo de toda a semana passada. As notícias foram crescendo com o Barcelona admitindo interesse, os jogadores apoiando sua volta, o próprio Ney nada interessado em retornar a Paris e a garantia de que as negociações estavam acontecendo entre os dois clubes.

Griezmann

O vice-presidente do Barcelona foi questionado também sobre a possível contratação do atacante francês Antoine Griezmann, que não permanecerá no Atlético de Madrid. Ele afirmou que qualquer jogador quer atuar no Camp Nou, mas todos os casos precisam ser avaliados.

- Entendo que qualquer atleta tenha o objetivo de vir ao Barcelona, onde está o melhor jogador da história (Messi). Todos podem ter vontade de vir jogar aqui. Mas precisamos ter um equilíbrio orçamental. Eu entendo que muitos jogadores queiram jogar no Barcelona.

Fonte: Globoesporte.com

últimas