MANIFESTAÇÃO

Caminhada contra a violência ao idoso atrai centenas de participantes

Caminhada contra a violência ao idoso atrai centenas de participantes

Ação aconteceu na manhã desta quinta-feira, 27, no centro de Fernandópolis

Ação aconteceu na manhã desta quinta-feira, 27, no centro de Fernandópolis

Publicada há 4 anos

DA ASSESSORIA DE IMPRENSA

Evento faz parte do "Junho Violeta", reservado para combate à violência contra pessoas idosas. Foto: Secom Fernandópolis

A manhã desta quinta-feira, 27, foi de alerta para a população de Fernandópolis. Cerca de 300 pessoas reuniram-se em uma caminhada pelas ruas da área central da cidade para chamar atenção para o combate à violência contra a pessoa idosa.

A ação foi organizada pela Prefeitura de Fernandópolis, por meio do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), também com a participação das equipes técnicas e assistidos pelos Cras (Centros de Referência de Assistência Social), Unati, Os Sonhadores e Secretaria Municipal de Assistência Social, tendo ainda o apoio da Polícia Militar.

A ação foi organizada pela Prefeitura de Fernandópolis, por meio do CREAS. Foto: Secom Fernandópolis

Este evento faz parte do “Junho Violeta”, já que o mês é reservado para ações de conscientização do combate à violência contra a pessoa idosa. Denúncias relacionadas a violência contra pessoa idosa podem ser feitas pelo Disk 100 e também nos órgãos e entidades que atendem aos idosos no município, como o CREAS e os CRAS, que darão orientações para a busca de solução para cada caso.

O “Junho Violeta” foi instituído pela Organização das Nações Unidas com a proposta de oferecer segurança e proteção aos idosos. Todos os anos os municípios brasileiros se mobilização nesta mesma época do ano para chamar atenção da população para este assunto.

Fonte: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Fernandópolis


últimas