COMPETIÇÃO

Programa ‘Vem pra USP’ premia alunos da Etec do município

Programa ‘Vem pra USP’ premia alunos da Etec do município

150 alunos participaram da 2ª fase da competição

150 alunos participaram da 2ª fase da competição

Publicada há 4 anos


Assessoria de Imprensa - Etec de Fernandópolis

A Competição da Universidade de São Paulo de Conhecimentos 2019 (CUCo) é um desafio criado exclusivamente para os estudantes da Rede Pública do Estado de São Paulo e é parte do programa Vem pra USP e FUVEST, Fundação Universitária para o Vestibular. 

A CUCo tem como objetivo incentivar os alunos da rede pública de ensino paulista a ingressar nos cursos de graduação da USP, estimulá-los a melhorar o desempenho nas disciplinas que compõem o conteúdo programático dos processos seletivos de acesso no ensino superior, valorizar os estudantes do ensino médio das escolas públicas estaduais e criar ações que tragam benefícios às escolas, aos seus alunos e à USP.

Foram 150 alunos do Ensino Médio, Ensino Médio Integrado em Química, Ensino Médio Integrado em Informática para Internet e Ensino Médio com Ênfase em Ciências Exatas e Engenharias, da Etec Professor Armando José Farinazzo, que participaram da 2ª fase da competição Vem pra USP, realizada no dia 06 de junho, sob orientação do Professor João Otavio Furtado. Os melhores alunos classificados dos três anos de ensino médio receberão certificados da USP, terão a oportunidade de visitar laboratórios de pesquisa da Universidade e vídeo aulas especiais de preparação para o vestibular.


Segue os premiados da Competição de 2019

Natália Silva Leme – 1º Ano do Ensino Médio com ênfase em Ciências Exatas e Engenharias

Lívia Rodrigues Antonieto – 2º Ano do Ensino Médio

Kauan Tiano Ribeiro – 3º Ano de Química Integrado ao Ensino Médio.

A participação da Etec de Fernandópolis nesse evento também representa estímulo aos estudantes que estarão concorrendo aos prêmios descritos acima e outros prêmios especiais disponibilizados pelo Centro Paula Souza. 

De acordo com a Coordenadora Ângela Battaglia esse resultado é fruto de incentivo constante, aulas práticas, utilização de laboratórios modernizados, atividades culturais, rodas de discussões sobre temas relacionados á atualidade, visitas técnicas e simulados que são aplicados mensalmente. Esse sucesso se deve também a parceria entre alunos, funcionários, professores, coordenadores, direção, pais e comunidade.

A combinação de todos esses fatores levaram os alunos a se tornarem protagonistas na construção do seu conhecimento no processo de ensino/aprendizagem.

últimas