SEGUNDONA

Com salários atrasados, time da Segundona se recusa a treinar

Com salários atrasados, time da Segundona se recusa a treinar

Com 17 pontos no Grupo 2, time de Matão já está classificado para a próxima fase

Com 17 pontos no Grupo 2, time de Matão já está classificado para a próxima fase

Publicada há 4 anos

Imagem Divulgação

Perto de encerrar a primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a Matonense passa por uma verdadeira crise. O elenco alega que não recebe salários há três meses e, por isso, se recusou a treinar durante a quarta-feira. 

A promessa era de que a greve continue enquanto a situação não fosse resolvida. Os cartolas do clube, porém, dizem que estão tentando acertar todas as pendências o mais rápido possível e não creem que o time não entre em campo. Além disso, um acordo para que eles treinem ainda nesta quinta-feira teria sido feito.

No domingo, às 10 horas, o time de Matão tenta assegurar um lugar no G4 do Grupo 2. No momento, a Sema soma 17 pontos, o mesmo de Inter de Bebedouro e Catanduva e três à frente de Catanduvense e Taquaritinga. Francana, com 24, já está classificada, enquanto o Sãocarlense, com quatro, está eliminado. 

CONFIRA A NOTA OFICIAL DIVULGADA PELA MATONENSE

"COMUNICADO OFICIAL

A Sociedade Esportiva Matonense vem por meio desta nota, informar que em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (27) entre diretoria, jogadores e comissão técnica, foi acordado que o time voltará aos treinos nesta tarde e estará em campo para o jogo do próximo domingo, no Estádio Ferreirão, diante da equipe do Taquaritinga às 10h.

A diretoria vem negociando um acordo referente ao atraso na folha salarial para sanar completamente este problema. Os jogadores estarão em campo no próximo domingo, representando e honrando a camisa da Matonense.

Com a vitória no último domingo fora de casa, diante da Francana, a Matonense já está classificada para a próxima fase do Paulista Segunda Divisão e busca fechar a primeira fase com a vitória e segunda colocação do grupo 02.

SITUAÇÃO

A Sociedade Esportiva Matonense acumula dividas acima de 30 milhões de reais das gestões passadas e desde Outubro de 2017 vem sendo administrada pela empresa Soccer Stars, com sede no Rio de Janeiro.

Com investimentos que ultrapassam os 2 milhões de reais e gerando mais de 60 empregos formais, a Soccer Stars vem mantendo mais de 150 atletas em suas categorias de base, participando de todas as competições oficiais.

A direção se surpreendeu com o conteúdo da matéria sensacionalista e irresponsável veiculada pela TV Matão e também pelo comportamento de funcionários que sempre tiveram respeito e acolhimento desta diretoria.

Afirmamos que o clube se mantém em total atividade e como faz regularmente em suas reuniões com seus colaboradores, afirmou mais uma vez que as providências estão sendo tomadas para sanar este problema.

Na última partida em casa, diante do Catanduva, foi registrado um público pagante de 60 torcedores apenas. A direção lamenta mais uma vez a falta de apoio da comunidade e do empresariado da cidade, além dos torcedores que não estão comparecendo ao estádio para os jogos do time.

Sociedade Esportiva Matonense
A direção".

Fonte: Futebolinterior.com.br

últimas