VIROU ROTINA

Renan Moreno representa o Brasil no Texas e é hexa campeão mundial de Levantamento de Peso

Renan Moreno representa o Brasil no Texas e é hexa campeão mundial de Levantamento de Peso

Fernandopolense foi a Houston e voltou com duas medalhas na bagagem

Fernandopolense foi a Houston e voltou com duas medalhas na bagagem

Publicada há 4 anos

Renan chegou ao seu sexto título mundial


Jorge Pontes

Falar de Renan Moreno já se tornou sinônimo de vitória e orgulho para Fernandópolis. O atleta de Powerlifting - Levantamento de Peso - mais uma vez representou o Brasil em um campeonato mundial e, como já de rotina, conseguiu subir no mais alto do pódio.

Com cinco títulos mundiais e recordes nacionais de levantamento de peso, o atleta fernandopolense de 26 anos, participou do Campeonato Mundial de Supino e Levantamento Terra da IPA – International Powerlifting Association-, no último dia 22 com mais de 200 atletas dos mais variados países, com Finlândia, Rússia, Canadá, India, França e etc. Com 300 kg levantados no supino, ele conseguiu a medalha de ouro. Mas, se engana quem pensa que foi apenas essa que é sua especialidade. Moreno também foi campeão no Levantamento Terra com 250 kg levantados do chão. 

Com as vitórias, Renan Moreno chega a seu sexto título mundial do esporte. No entanto, nem mesmo este vasto currículo e histórico para o Estado de São Paulo, o fernandopolense enfrenta dificuldades para continuar competindo por falta de apoio. “O esporte já bastante reconhecido em outros países e até melhorou muito no Brasil. Mas ainda é difícil. Em Fernandópolis, com a iniciativa do meu treinador Aparecido Júnior, da equipe Movimento, temos projetos que tiram crianças das ruas, e recuperam jovens que já estiveram com a liberdade privada. Quero lembrar que esporte não é apenas futebol. Apoiem esse nosso trabalho que tem um cunho social muito forte”, disse ele.

Renan Moreno, atualmente, mora nos EUA, na cidade de Daytona Beach, na Flórida, porém, jamais abandonou o esporte, pelo contrário, continua focado e orgulhando ainda mais os fernandopolenses e porque não, os brasileiros.


Renan ao lado do americano recordista mundial de supino, (500kg) Tiny Meeker, que tirou a barra e ainda premiou o fernandopolense

últimas