APRESENTAÇÃO

Projeto Guri realiza audição do primeiro semestre

Projeto Guri realiza audição do primeiro semestre

A apresentação contou com a presença de pais dos alunos e também com a participação da comunidade.

A apresentação contou com a presença de pais dos alunos e também com a participação da comunidade.

Publicada há 4 anos


Da Redação

O Polo Ouroeste do Projeto Guri realizou neste mês no Salão Paroquial, a audição do primeiro semestre deste ano.   A apresentação contou com a presença de pais dos alunos e também com a participação da comunidade.

O projeto é mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, e possui parceria com a Prefeitura de Ouroeste. O Projeto Guri é considerado o maior projeto sociocultural do Brasil e atende crianças de 6 e 18 anos incompletos e está dentre as cinco primeiras organizações do mundo que ensinam música com excelência. 

O Polo Ouroeste chega a atender mais de cem crianças, oferecendo aulas de Violão e Percussão.  A audição teve como apresentação repertório para todos os gostos, leitura musical ritma através de composições de educadores do projeto, parlendas, músicas de ciranda de roda, desde música clássica, samba e música popular brasileira. 

A ocasião foi prestigiada pela equipe da regional de São José do Rio Preto com a presença de Barbara Stefani  Stivali, Supervisora de Desenvolvimento Social e Leandro Martinez, Supervisor Educacional. O polo Ouroeste tem como a coordenadora Lucinéia Lopes, professor de percussão Carlos Eduardo Pessotta e de violão Evandro Carlos Belo Angeluci. 

A diretora de Cultura, Rosangela Pinheiro, esteve presente na audição e parabenizou a todos os envolvidos na bela apresentação, e ressaltou a importância da música na vida e educação das crianças envolvidas com o projeto, o vice-prefeito Nelcides Rodrigues também esteve presente representando a prefeita Lívia Oliveira.  

Os alunos são muito participativos, o que agrega para o desenvolvimento musical, a coordenadora do polo Ouroeste Lucinéia Lopes os parabenizou e agradeceu a todos os envolvidos e presentes e, ressaltou a importância da presença da família e dos pais, ”O incentivo de vocês é muito importante, e não posso deixar de agradecer o apoio da prefeita Lívia que sempre nos apoiou, a Rosângela que sempre está conosco nas apresentações tanto aqui em Ouroeste quanto nas que fazemos em outras cidades, agradeço desde o transporte, lanches a nossos alunos, realmente nós do Projeto Guri Polo Ouroeste temos sempre que precisamos total apoio e incentivo”.


últimas