SEGUNDONA

Fefecê empata em Birigui e conhece seus próximos adversários

Fefecê empata em Birigui e conhece seus próximos adversários

Time fernandopolense empatou em Birigui contra o Bandeirante por 1 a 1

Time fernandopolense empatou em Birigui contra o Bandeirante por 1 a 1

Publicada há 4 anos

Time do Fernandópolis que enfrentou o Bandeirante na última rodada da primeira fase da Segundona (Foto: Leyson Augusto)


Da Redação - Waldiney Matos

Neste domingo (30), a primeira fase da Segundona chegou ao fim, o Fernandópolis Futebol Clube foi até a cidade de Birigui, onde enfrentou o Bandeirante que apenas cumpriu tabela, já a Águia entrou em campo em busca de manter a liderança do grupo 1 e se manter entre as melhores equipes da competição.

O Bandeirante mesmo sem pretensões alguma na competição, abriu o placar em cobrança de pênalti convertida pelo jogador Formiga, aos 08 minutos do segundo tempo, o empate do time de Fernandópolis que jogou com time alternativo, pois vários atletas foram poupados para não levarem o terceiro cartão amarelo que agora foram zerados para a segunda fase, aconteceu aos 14 minutos com Gildo, também em cobrança de pênalti.

Com este resultado o time de Fernandópolis conseguiu terminar a primeira fase na liderança do grupo 1 com 25 pontos em 12 jogos, sendo 7 vitórias, 4 empates e apenas uma derrota no W.O. contra o Tupã. De quebra o time ainda fez a segunda melhor campanha da primeira fase dentre as 41 equipes participantes, ficando atrás apenas da tradicional equipe do Paulista de Jundiaí, que somou 29 pontos.

Gildo autor do gol de empate da Águia (Foto: Leyson Augusto)


PRÓXIMA FASE

Na segunda fase da competição o Fefecê estará no grupo 7 com as seguintes equipes:

2º G2 - Catanduva Futebol Clube – Catanduva

3º G3 - Sociedade Esportiva Itapirense – Itapira

4º G4 - VOCEM – Assis

Ao todo foram formados seis grupos com quatro equipes cada, sendo que passarão para a terceira fase, os dois melhores de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados.

CLASSIFICADOS

Confira quais equipes garantiram vaga na próxima fase da competição:

No Grupo 1, com todos os classificados determinados, restou saber a definição de posições no Grupo 1. O Fernandópolis empatou com o Bandeirante por 1 a 1 e assegurou a ponta com 25 pontos. Com um ponto a menos aparece o Andradina, que venceu o América por 2 a 1, de virada. O Tupã, que não jogou na rodada, ficou em terceiro com 17, mesmo número do José Bonifácio, que perdeu para o Osvaldo Cruz por 1 a 0.

No Grupo 2, o Catanduva goleou a Francana por 5 a 1 e assegurou o segundo lugar com 20 pontos, quatro a menos do que a própria Francana. Mesmo com o empate diante do Taquaritinga por 1 a 1, a Matonense ficou em terceiro lugar com 18 pontos. Com 17 pontos, o Catanduvense fechou o G4 após vencer a Inter de Bebedouro por 2 a 1.

O Grupo 3 também contava com todos os classificados definidos. O XV de Jaú terminou em primeiro após empatar sem gols com o vice-líder Rio Branco - ambos somam 24 pontos. O Itapirense ficou em terceiro com 21, pois venceu por 1 a 0 o Independente, que fechou o G4. Na outra partida, o União Barbarense se despediu com vitória por 3 a 0 diante do Brasilis.

Já assegurado na liderança do Grupo 4 com 21 pontos, o Marília empatou por 1 a 1 com o Assisense, que ficou em terceiro lugar com 16. O Itararé ficou na vice-liderança com 19 pontos ao golear o Elosport por 5 a 0. O Vocem garantiu a última vaga ao empatar por 1 a 1 diante da Santacruzense.

Mesmo com a liderança confirmada no Grupo 5, o Paulista superou o Joseense por 2 a 1 e terminou com 29 pontos. O adversário ficou em quarto com 17. Vice-líder, o São José empatou com o Amparo por 2 a 2 e chegou a 23 pontos, dois a mais do que o próprio Amparo, que terminou em terceiro. Na outra partida, o União Mogi venceu o Manthiqueira por 1 a 0.

 O Flamengo venceu o Mauaense por 1 a 0 e terminou na liderança do Grupo 6 com 23 pontos. O União Suzano, que folgou na rodada, terminou em segundo com 22 pontos. Em terceiro aparece o Guarulhos, que superou o Mauá por 2 a 0. O adversário fechou o G4 com 16 pontos.

* Informações/FPF

últimas