UNIDADE

Rede Lucy Montoro celebra 7 anos de funcionamento e inicia tratamento com toxina botulínica

Rede Lucy Montoro celebra 7 anos de funcionamento e inicia tratamento com toxina botulínica

Serviço comemora mais de 170 mil atendimentos e passa a contar com a aplicação de toxina botulínica em seus pacientes.

Serviço comemora mais de 170 mil atendimentos e passa a contar com a aplicação de toxina botulínica em seus pacientes.

Publicada há 4 anos


Assessoria de Imprensa – Rede Lucy Montoro 

O Serviço de Reabilitação Lucy Montoro Fernandópolis, em comemoração aos 7 anos de funcionamento, inicia a aplicação de toxina botulínica em seus pacientes. Aplicada diretamente nos músculos comprometidos, a toxina provoca um relaxamento e bloqueia a atividade motora involuntária, o que reduz a dor e aumenta a amplitude de movimento dos pacientes. O relaxamento e a melhora na movimentação são fundamentais em todas as etapas do tratamento. O tratamento com a toxina pode reduzir o uso de medicação antiespástica e, inclusive, retardar ou evitar intervenções cirúrgicas.

Desde o início de funcionamento, a Rede Lucy Montoro Fernandópolis realizou mais de 170 mil atendimentos e, desde o ano passado, a unidade dispensou mais de mil órteses e cadeiras de rodas. A entrega de meios auxiliares de locomoção era até então realizada pela unidade de Rio Preto.

O Serviço de Reabilitação Lucy Montoro Fernandópolis recebe pacientes de Santa Fé do Sul, Jales e Fernandópolis. A unidade atende casos de lesões medulares, amputações e má-formação, lesões encefálicas do adulto (LEA), traumatismo craniano e acidente vascular encefálico, paralisia cerebral e dor incapacitante. Os interessados em receber tratamento no Serviço, localizado na Avenida Milton Terra Verde, 451 - Jardim America, Fernandópolis, devem ser encaminhados pelo serviço médico de uma unidade pública de saúde. 


            Criada em 2008, a Rede de Reabilitação Lucy Montoro conta atualmente com 19 unidades em funcionamento que realizam mais de 100 mil atendimentos por mês. Referência em reabilitação para pessoas com deficiência e doenças incapacitantes, o atendimento é realizado por uma equipe multidisciplinar, composta por médicos fisiatras, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, assistentes sociais e outros profissionais especializados.

últimas