ROUBO

Ladrões levam 17 cabeças de gado de sítio

Ladrões levam 17 cabeças de gado de sítio

Um dos animais ficou tão machucado durante o crime que precisou ser sacrificado

Um dos animais ficou tão machucado durante o crime que precisou ser sacrificado

Publicada há 4 anos

Da Redação 

Bandidos utilizaram um caminhão para furtar 17 cabeças de gado de um sítio que fica entre Talhado e Onda Verde. O crime aconteceu na madrugada de sexta para sábado, 29 de junho, mas o boletim de ocorrência só foi registrado nesta segunda-feira, 1º de julho. Foram levadas 13 novilhas e quatro bezerras. 

De acordo com Júlio Wagner Rosalem, arrendatário do sítio, de 48 anos, nem ele nem o colega de trabalho que moram na casa ouviram nenhum barulho. "Não tem como ver porque é canavial, o pasto é longe da casa", afirma. Ele conta que no meio da semana viu um carro e uma moto desconhecidos nos arredores da propriedade. Os criminosos cortaram a cerca que separa o sítio de uma fazenda vizinha e por ali entraram e saíram com o caminhão. Seguindo o rastro na terra, Júlio suspeita que os ladrões passaram nas proximidades do Centro de Detenção Provisória (CDP). 

Os animais tinham entre dois anos e dois anos e meio e estavam quase prontos para o abate. Todos possuem a inscrição "JW" no corpo e são de cor avermelhada e branca. No pasto havia ainda outras três cabeças de gado - um dos bichos chegou a ficar tão machucado durante o crime que precisou ser sacrificado. Júlio acredita que ele não cabia no caminhão, mas os ladrões tentaram forçar levá-lo, o que acabou ferindo-o. 

O caso está sendo conduzido pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG). O delegado Paulo José Buchala diz que já ouviu o responsável pelo sítio e está dando prosseguimento à investigação. 

No local havia outros três animais; um deles ficou tão machucado durante o crime que precisou ser sacrificado

últimas