OPORTUNIDADE

Escola Gaspar Ruas abre inscrições para o EJA

Escola Gaspar Ruas abre inscrições para o EJA

Neste segundo semestre, unidade disponibiliza novas vagas para alunos que vão cursar o 4° e 5° anos do ensino fundamental.

Neste segundo semestre, unidade disponibiliza novas vagas para alunos que vão cursar o 4° e 5° anos do ensino fundamental.

Publicada há 2 semanas


A Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está com inscrições abertas para o curso supletivo Termo 2, que corresponde as série de 4° e 5° anos do ensino fundamental pelo EJA (Educação de Jovens e Adultos).
 Nesse ciclo é oferecido aos estudantes o processo de sistematização da escrita e exercícios matemáticos que proporcionem a eles o ingresso na rede estadual. 

As aulas são realizadas na Escola Municipal ‘José Gaspar Ruas’ em período noturno e terão início no dia 31 de julho, quando as escolas retornarão do período de férias. 

As pessoas que queiram voltar às salas de aulas podem garantir uma vaga. As matrículas devem ser feitas na própria unidade escolar, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.  Para a inscrição é preciso levar RG, CPF, comprovante de residência, ter a partir de 15 anos de idade e se for casado, xérox da certidão. A escola Gaspar Ruas localiza-se na rua Adelpho Quaiotti, 476, Jardim Rosa Amarela. O telefone é 3442-3273.

Em janeiro de 2019 estarão abertas também as vagas para o Termo 1, que vai do 1° ao 3° anos do Fundamental e correspondente ao processo de alfabetização dos estudantes.

A partir do sexto ano o aluno pode dar continuidade aos estudos por meio do EJA nas escolas estaduais: Afonso Cáfaro e escola Saturnino, também no período noturno.

últimas