SALVE VIDAS!

16º BPM/I apoia campanha de doação de sangue e cadastro para doação de medula óssea

16º BPM/I apoia campanha de doação de sangue e cadastro para doação de medula óssea

Nesta primeira data serão cerca de 41 doadores, haja vista que de um total de 62 alunos.

Nesta primeira data serão cerca de 41 doadores, haja vista que de um total de 62 alunos.

Publicada há 4 anos


COMUNICAÇÃO SOCIAL - 16º BPM/I

O 16º Batalhão de Polícia Militar do Interior está dando seu pontapé inicial na Campanha de Doação de Sangue e Cadastro para doação de Medula Óssea neste ano de 2019. 

Advinda de uma já duradoura parceria com o idealizador da Campanha “Seja um Herói, Salve Vidas”, Cláudio Azevedo, bem como com o Hemocentro de Fernandópolis, a participação do batalhão nesta causa tão nobre já é uma tradição e na sexta-feira, 05, iniciou os trabalhos deste ano, primeiramente com a participação do próprio Comandante, o Tenente Coronel José Wilson da Silva, que já se prontificou a doar. 

Participaram da doação de sangue e do cadastro para doação de Medula Óssea alunos da Escola Superior de Soldados, de Fernandópolis. Nesta primeira data serão cerca de 41 doadores, haja vista que de um total de 62 alunos, alguns estarão empenhados em missões curriculares e deverão doar em outra data a ser definida assim que possível. 

A campanha não vai parar por aí, após a doação do Comandante e dos Soldados 2ª Classe, o 16º BPM/I irá expandir a rede de doação e cadastro também para o seu efetivo territorial, visando apoiar esta importante causa do “Julho Vermelho”, uma vez que, a doação de sangue diminui drasticamente neste mês, devido ao frio do inverno e ao período de férias, mas é importante consignar que, em contrapartida, a necessidade pelas bolsas de sangue costuma aumentar neste período do ano. Doe Sangue! Cadastre-se como doador de medula óssea! Salve Vidas! Procure o Hemocentro mais próximo!

últimas