MEDIDA

Prefeitura inicia construção de novas lombadas

Prefeitura inicia construção de novas lombadas

Intenção é oferecer uma medida preventiva nos locais de muita circulação

Intenção é oferecer uma medida preventiva nos locais de muita circulação

Publicada há 4 anos

Intenção é oferecer uma medida preventiva nos locais de muita circulação


Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ouroeste 

A Prefeitura de Ouroeste iniciou nesta semana a instalação de novas lombadas no município. O Departamento de Obras autorizou o início dos trabalhos em alguns pontos da cidade, como no bairro São Lourenço na Rua Nicolau Barreto. Neste local, a previsão é da instalação de três lombadas em todo percurso. A rua é uma das principais vias de acesso ao bairro e tem grande circulação de motoristas diariamente.

Outras duas vias públicas, Domingos Jorge Velho e Augusto Bastos, já receberam as lombadas. A intenção da Prefeitura é oferecer uma medida preventiva nos locais de muita circulação, aonde alguns motoristas excedem a velocidade. Desta maneira, havendo diminuição de velocidade dos veículos, também há diminuição de ocorrências. 

Além da instalação de lombadas, foram feitas as sinalizações no entorno, sendo: colocação de placas indicando a velocidade máxima permitida e indicação da lombada. 

De acordo com a prefeita Lívia Oliveira, a instalação de lombadas atende as solicitações de munícipes. Um deles é o comerciante Wilson Fraga da Silva conhecido como Batata.  “Venho pedindoessa lombadahá mais de 5  anos, desta vez a administração percebeu  a necessidade,  já que foi registrado  acidente no perímetro. Agora com a lombada instalada haverá uma segurança maior, pois sempre houve a necessidade por se tratar de uma  área de comércio, de ponto escolar e ainda uma área muito frequentada por crianças que brincam no playground da praça”, destacou.

Segundo o vice-prefeito Neno, a construção de lombadas fará que a velocidade dos veículos seja reduzida, tornando assim mais seguro o trânsito em determinados pontos da cidade.

Os próximos locais a receberem as lombadas são as ruas: Antônio Fortunato Pereira, no distrito Arabá, Augusto Bastos, Paschoal Paes de Araújo, Domingos Jorge Velho e Rua das Orquídeas. As lombadas serão instaladas em ruas onde há a necessidade de reduzir a velocidade dos veículos.

últimas