CONHECIMENTO

Museu Água Vermelha recebe oficina Cine Camiseta: Cinema de ontem e sempre do Pontos Mis

Museu Água Vermelha recebe oficina Cine Camiseta: Cinema de ontem e sempre do Pontos Mis

Cerca de 20 jovens de 12 a 17 anos participaram da oficina.

Cerca de 20 jovens de 12 a 17 anos participaram da oficina.

Publicada há 4 anos


Assessoria de Imprensa da Pref de Ouroeste

O Museu Água Vermelha de Ouroeste recebeu, no último dia 25, mais uma oficina do Pontos MIS – Museu da Imagem e Som de São Paulo. Desta vez, a palestra teve como tema: Cine Camiseta: Cinema de ontem e sempre.

Cerca de 20 jovens de 12 a 17 anos participaram da oficina, que contou ainda com a coordenadora do Pontos Mis, Fabíola Cavalcanti. As oficinas têm a parceria com a Prefeitura de Ouroeste, por meio da Diretoria de Cultura. “Estou encantada com a estrutura e apoio da prefeitura ao Pontos Mis”, disse a coordenadora Fabíola Cavalcanti. 

Durante a palestra, Diaulas Ullysses, que é cineasta, radialista, cineclubista, produtor, professor de audiovisual e pesquisador, produz com os participantes, uma vivência cinematográfica lúdica, com a demonstração de um projetor de cinema, um super 8 mm; projetando nas camisetas das pessoas. 

A camiseta vira uma tela viva, aguçando a imaginação e despertando os sentidos de ver, refletir e discutir sobre a história do cinema, que começou totalmente mecânico com película. Depois passando pelas mídias físicas VHS? Beta, LaserDisc, DVD/Blu Ray, depois o cinema digital em HDs, até chegar aos dias de hoje, o cinema virtual (sem mídia).

últimas