VALENTIM GENTIL

Prefeitura realiza entrega de 70 novos colchões para berçário e creche municipal

Prefeitura realiza entrega de 70 novos colchões para berçário e creche municipal

A educação é um dos setores que mais recebe investimento do poder público municipal.

A educação é um dos setores que mais recebe investimento do poder público municipal.

Publicada há 4 anos


Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Valentim Gentil 

 Na manhã desta quinta-feira, 04, o Prefeito de Valentim Gentil Adilson Segura, juntamente com a Secretária Municipal de Educação, Neli Geanini e a professora responsável pelo berçário, Andréia Belei entregaram 70 novos colchões para uso das crianças que frequentam o berçário municipal e a creche da EMEI “Airton de Medeiros”.

A educação é um dos setores que mais recebe investimento do poder público municipal. E para a compra dos novos produtos, foram investidos aproximadamente R$20 mil reais pela Prefeitura de Valentim Gentil. “Sabemos que investir na educação é investir no futuro. Os produtos farão a diferença para essas crianças que vão descansar com mais comodidade, e farão as atividades propostas com mais disposição”, disse o prefeito.

 Todos os colchões foram trocados. “Esses colchões são antialérgicos e antiácaros. O custo, no entanto, é mais elevado e por isso foram trocados em duas etapas (um pouco foi trocado em 2017 e outro nesta quinta-feira). Agora as crianças terão mais conforto, já que os novos produtos são adequados para a faixa etária”, explicou Neli.

 Além dos colchões, foram trocados também os 70 lençóis. “As crianças que usarão esses colchões ficam o dia todo no berçário, e agora terão mais conforto na hora do descanso. Por isso agradecemos ao prefeito, que entendeu a necessidade deste investimento”, disse a secretaria.

OUTROS INVESTIMENTOS

Na segunda-feira, 08, está prevista a chegada de acessórios para as camas elásticas do berçário e creche municipal. Serão trocados redes, lonas, proteção de hastes de metais, molas e as molas que garantirão a segurança das crianças no uso do brinquedo que é um instrumento de trabalho nas escolas. “Os conhecidos pula-pulas são muito importantes na Educação Infantil. Com eles, as professoras e cuidadoras trabalham o lúdico e também exercícios para o desenvolvimento da criança”, explicou Neli.

últimas