FUTEBOL

“Fefinha” joga nesta quarta pelo título dos Jogos Regionais

“Fefinha” joga nesta quarta pelo título dos Jogos Regionais

Equipe Fernandopolense sofreu apenas um gol até aqui na competição

Equipe Fernandopolense sofreu apenas um gol até aqui na competição

Publicada há 4 anos

Time Sub-20 momentos antes de vencer, e eliminar, a Votuporanguense em Andradina (Foto: Assessoria FFC)

A equipe Sub-20 do Fernandópolis Futebol Clube, oficialmente representando o município nos Jogos Regionais 2019, disputados em Andradina, chegou, invicta, à final.

O “Fefinha”, sob comando do técnico Mateus Bueno, venceu suas 3 partidas na fase classificatória: o Mirandópolis por 4 x 1; Birigui, por 1 x 0; e a Votuporanguense, também por 1 x 0. Nas quartas de final, voltou a vencer Mirandópolis, por 3 x 0, e nesta terça-feira (09), na semifinal, passou pela equipe de Valparaíso, novamente pelo placar de 3 x 0.

Vale lembrar que o treinador do “Fefinha” Sub-20, Mateus Bueno, é o atual auxiliar-técnico do time profissional, que se destaca no Campeonato Paulista Sub-23 deste ano, a Segunda Divisão de São Paulo.

A “Águia Filhote”, como é carinhosamente chamado o Sub-20, nosso “Fefinha”, pegará o Tanabi, nesta quarta-feira, dia 10, às 10h, na grande final dos Jogos Regionais 2019. Tanabi venceu o Mirassol na outra semifinal, por 2 x 0, e será páreo duro para a equipe fernandopolense.

Os Jogos Regionais da 6ª Região, na qual Fernandópolis se encontra, é uma competição que conta com 5 mil atletas de 67 municípios

A excelente campanha nos Regionais já garantiu vaga para os Jogos Abertos do Interior, que serão disputados de 11 a 23 de novembro, em Marília. A final contra o Tanabi, além de valer o título dos Regionais, definirá em qual série dos Jogos Abertos o “Fefinha” jogará: se for campeão, vencendo o Tanabi, disputará a 1ª Divisão, sendo vice, joga a 2ª Divisão.

O presidente do Fefecê, Oclécio Dutra, e o vice-presidente, Ricardo Saravalli, acompanham de perto o Sub-20 em Andradina, garantindo todo suporte à categoria de base do clube.

“Quando assumimos o Fernandópolis Futebol Clube, no início do ano, definimos que, além do time profissional, trabalharíamos forte com a base, pois é o futuro do Fefecê, é de onde revelaremos importantes valores para integrarem o time profissional, é a vitrine do nosso futebol. Também pensando no Campeonato Paulista Sub-20, que começa em agosto, nossa participação nos Jogos Regionais está sendo uma ótima pré-temporada para a equipe, para o Mateus conhecer melhor o elenco, que conta com atletas com a experiência de terem treinado com o time profissional, os goleiros João Pedro e Pablo, o Eduardo, o Calori, o Pedro “Bala”. Alguns jogadores até mesmo já fizeram partidas pelo time profissional esse ano, caso do Gustavo, volante, Juninho e o Matheus Dias, que jogam na lateral-esquerda, Junio Matheus, centroavante, Edinan e Samuel, atacantes”, declarou Saravalli, que enalteceu também os demais jogadores que compõem a equipe, alguns selecionados numa peneira realizada em maio, e outros que chegarem recentemente para complementar e reforçar o elenco.

PAULISTA SUB-20 2019

Mencionada pelo vice-presidente, a disputa da Segunda Divisão Paulista de Futebol Sub-20 deste ano, campeonato organizado pela FPF, começa no mês que vem.

O “Fefinha” estreia dia 3 de agosto, um sábado, às 15h, em Birigui, diante do Bandeirante. No “Ninho da Águia”, o primeiro jogo do Sub-20 será dia 14 de agosto, uma quarta-feira, também às 15h, diante do José Bonifácio.

No Grupo 1, está ao lado do Bandeirante, Andradina, Osvaldo Cruz e José Bonifácio. A competição conta com 30 clubes divididos em 6 grupos com 5 times cada.

Fonte: Assessoria FFC

últimas