MEIO AMBIENTE

Fernandópolis recebe a Qualificação para o Certificado de Município “Verde Azul”

Fernandópolis recebe a Qualificação para o Certificado de Município “Verde Azul”

A pontuação oficial para a definição do ranking deve ocorrer no mês de novembro.

A pontuação oficial para a definição do ranking deve ocorrer no mês de novembro.

Publicada há 4 anos

Cerimônia de entrega ocorreu na tarde desta quinta-feira, 11, na cidade de Bauru


SECOM

O município de Fernandópolis recebeu do Governo do Estado de São Paulo na tarde desta quinta-feira, 11, o certificado de qualificação “Município Verde Azul”. A documentação foi recebida pelo prefeito André Pessuto que estava acompanhado do secretário municipal de Meio Ambiente Luiz Sérgio Vanzela. 

Este processo define quais foram os municípios paulistas que conseguiram atender todos os requisitos ambientais estabelecidos para o primeiro semestre do ano. “Fernandópolis vem melhorando sua pontuação no ranking e estamos trabalhando de forma intensa para atender as demandas ambientais. Estou feliz com o trabalho de toda equipe do Meio Ambiente, em especial, feliz em ver a população se conscientizando cada vez mais para esse assunto”, comentou o secretário municipal de Meio Ambiente Luiz Sérgio Vanzela. 

A pontuação oficial para a definição do ranking deve ocorrer no mês de novembro. Atualmente, o município de Fernandópolis ocupa o 04º lugar na classificação estadual. “Quando assumimos a administração municipal em 2017, Fernandópolis estava abaixo da posição 100 neste ranking. Procuramos entender o que estava errado e fomos corrigindo, buscando o aperfeiçoamento da equipe técnica da secretaria do Meio Ambiente, conscientizar a população, discutir soluções junto ao Ministério Público, enfim, e os resultados começaram a aparecer”, disse o prefeito André Pessuto.    

últimas