CULTURA

Teatro Contemporâneo é tema de oficina gratuita em município

Teatro Contemporâneo é tema de oficina gratuita em município

Inscrições estão abertas para toda a população interessada.

Inscrições estão abertas para toda a população interessada.

Publicada há 4 anos


SECOM

Atores e atrizes de Fernandópolis terão a nova oportunidade de aperfeiçoar seus conhecimentos de teatro contemporâneo. O Centro Cultural de Fernandópolis sediará a oficina "Interface - Teatro x Espaços Alternativos" no dia 03 de agosto e as inscrições já estão abertas.

O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo por meio da Poiesis Organização Social de Cultura dentro do programa Oficinas Culturais, com realização da Secretaria Municipal de Cultura de Fernandópolis.

Aplicações e técnicas teatrais

De acordo com o ator, diretor e orientador teatral do projeto, Luis Sandei, a proposta consiste em estabelecer uma ligação entre espaços alternativos e teatro, a partir de leituras de textos contemporâneos, preparação corporal, dicção, respiração e concentração dos participantes. Graduado em Teatro – Arte/Educação e cursando atualmente pós-graduação em Artes Cênicas e graduação em Gestão Pública, Sandei será o responsável por ministrar as atividades.

"Um dos grandes problemas enfrentados pelos diretores durante a montagem de um espetáculo é a falta de preparo de seus atores, principalmente quando se trata do uso da respiração, concentração e utilização de espaços alternativos, por este motivo a oficina propõe trabalhar essas pendências relacionadas a espaços alternativos, bem como a relação destes espaços e a manifestação artística", explica o ator.

Inscrições

As inscrições são abertas para toda a população interessada, sem a necessidade de apresentar formação prévia na área das artes cênicas. Os interessados devem se inscrever na Biblioteca de Fernandópolis

OFICINA: INTERFACE - TEATRO X ESPAÇOS ALTERNATIVOS (FERNANDÓPOLIS)

Coordenação: Luis Sandei

03/08 AGOSTO - sábado

9h às 12h e 13h às 18h

Público: Aberto a todos os interessados.

Inscrições: 01/07 a 03/08 

Seleção: Por ordem de Inscrição

Vagas: 30

Indicação: maiores de 16 anos

Local: Centro Cultural Merciol Viscardi - Avenida Milton Terra Verde, 420 - Jardim Santa Helena - Fernandópolis/SP

últimas