APERFEIÇOAMENTO

Município terá 190 participantes em Congresso Internacional de Educação

Município terá 190 participantes em Congresso Internacional de Educação

Evento abordará o tema “Competências Socioemocionais e os Processos Educativos para o Século XXI”.

Evento abordará o tema “Competências Socioemocionais e os Processos Educativos para o Século XXI”.

Publicada há 4 anos


SECOM

A Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vem desenvolvendo um amplo trabalho de qualificação e aperfeiçoamento de toda rede municipal de ensino, em especial com os gestores e professores.

Nesta semana, entre os dias 17 a 19, 190 educadores da rede municipal de ensino, entre professores, assessores pedagógicos, assessores de direção, diretores de escola e assistentes técnicos, participarão do 6º Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista, que acontecerá na cidade de Votuporanga e abordará o tema “Competências Socioemocionais e os Processos Educativos para o Século XXI”.

O congresso, promovido pela ADE - Arranjo de Desenvolvimento da Educação do Noroeste Paulista contará com renomados profissionais da área, que vão palestrar. A abertura será nesta quarta-feira a partir das 7h da manhã, no Centro de Eventos “Valério Giamatei”, e contará com a participação de autoridades e palestra com o doutor em História Social, Leandro Karnal, que abordará o tema “Habilidades Socioemocionais. O congresso também terá a presença de Nino Paixão, Fernando Moraes e Luciana Brites, além das diversas oficinas e minicursos com diferentes temas voltados à educação e com vivências que poderão ser aplicadas na sala de aula.

“Conhecedores da importância desse congresso, que é uma referência, participaremos com um grande número de docentes da rede municipal de ensino de Fernandópolis. As adesões foram feitas de forma voluntária, sem limite de número de inscrições. Desta forma, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu a oportunidade para que todos os interessados se inscrevessem,” explanou a secretária de Educação, Lucimara Rossato.

O Congresso beneficiará indiretamente a Educação Territorial de 64 municípios, contemplando mais de 61 mil alunos da Educação Básica, superando o número de 290 Escolas Públicas Municipais do Noroeste Paulista. São esperados cerca de 1.850 profissionais de ensino da região e de outras cidades brasileiras.

últimas