SEM APOIO

Fernandopolense intensifica treinos visando quebra de recorde nacional

Fernandopolense intensifica treinos visando quebra de recorde nacional

Considerado o precursor do Levantamento de Peso, em Fernandópolis, Juninho, da Movimento, disputará o Brasileiro no mês que vem.

Considerado o precursor do Levantamento de Peso, em Fernandópolis, Juninho, da Movimento, disputará o Brasileiro no mês que vem.

Publicada há 4 anos

Considerado o precursor do Levantamento de Peso, em Fernandópolis, Juninho disputará o Brasileiro 


Por Jorge Pontes

E a rotina do atleta fernandopolense Aparecido Júnior já mudou. Os treinos mais pesados já começaram visando a disputa do Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso, que será realizado nos dias 17 e 18 de agosto, em Santos.

Juninho, da Movimento, como é conhecido treina praticamente os 365 dias, no entanto, em véspera de competições os treinos mudam. E a rotina de atleta parece nem fazer diferença para o fernandopolense que está sempre motivado como um novato. Precursor do esporte em Fernandópolis, Aparecido Júnior é exemplo para os mais jovens, visto que os anos se passaram e, ao invés de decair, ele melhorou ainda mais.

Hoje é o recordista brasileiro de sua categoria (Master 1 de 43 a 53 anos/até 100kg) no Levantamento Terra com 225 kg levantados. O feito veio no ano passado também em Santos e, este ano, ele vai tentar mais uma vez a quebra de recorde, porém com a responsabilidade ainda maior, já que o recorde já é seu e precisa melhorá-lo para distanciar-se ainda mais dos concorrentes. A intenção é levantar 230kg e chegar até 240kg, por isso os treinos pesados já se iniciaram.

E a força dos treinos extras é necessária não somente para levantar o peso, mas também para se manter em nível de competição em um esporte não tão valorizado no país do futebol. Sem apoio financeiro, ele custeia passagens, hospedagem, alimentação e suplementação em todas as competições nas quais representa Fernandópolis, o estado de São Paulo, e anualmente o Brasil, já que foi campeão mundial no ano passado. Além disso, ele ainda custeia parte das despesas de outros atletas que não têm condições de participar das disputas.

Aparecido Júnior soma em seu currículo dois títulos mundiais em Las Vegas, três mundiais etapa Brasil Internacional, dois Arnold Classic Internancional, três campeonatos paulistas e uma infinidade de títulos regionais, tanto individual quanto por equipe.

E com ou sem apoio, mas uma vez Juninho levará o nome de Fernandópolis para os quatro cantos do país, com um único combustível: o amor pelo Powerlifting.

últimas