NA REGIÃO

Maravilhas do Rio Grande promoverá Festival Gastronômico

Maravilhas do Rio Grande promoverá Festival Gastronômico

O Festival acontecerá simultaneamente nas 14 cidades alocadas a região.

O Festival acontecerá simultaneamente nas 14 cidades alocadas a região.

Publicada há 4 anos


Assessoria de Imprensa

A Região Turística Maravilhas do Rio Grande tem atrações fantásticas, mas nunca foram tão deliciosas como agora. No mês de setembro a RT realizará o Festival Gastronômico “Maravilhas e seus sabores”. Nesta primeira edição o evento será com a temática de Petiscos e com inscrição gratuita.

O Festival acontecerá simultaneamente nas 14 cidades alocadas a região. Na primeira fase os pratos dos estabelecimentos participantes de cada município serão avaliados pela própria comunidade ou turistas, dessa votação, 3 serão selecionados. Na segunda fase os finalistas serão avaliados pelos organizadores, desta forma um ganhador de cada cidade competirá com os outros 13 finalistas.

 Em uma ultima votação, profissionais da área de gastronomia e nutrição escolherão um prato, sendo eleito como o “melhor petisco da região”.

O Festival terá por objetivo a promoção e divulgação das 14 cidades como destino turístico, fomento ao desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda, divulgação dos estabelecimentos participantes bem como toda a cadeia produtiva ligada ao turismo, projetando as cidades no cenário gastronômico regional, estadual e nacional e dessa forma incentivar o desenvolvimento do turismo por meio da gastronomia.

No dia 12 de agosto uma cerimônia de lançamento será realizada em Fernandópolis. A organização do evento será da Câmara Temática da Região Turística Maravilhas do Rio Grande.

Fazem parte da região as cidades de Cardoso, Fernandópolis, Guarani d’Oeste, Indiaporã, Meridiano, Macedônia, Mira Estrela, Ouroeste, Paulo de Faria, Pedranópolis, Populina, Riolândia, Valentim Gentil e Votuporanga.

últimas