EDUCAÇÃO

Município participa de Encontro da Rede de Colaboração Intermunicipal

Município participa de Encontro da Rede de Colaboração Intermunicipal

O encontro reuniu representantes de 298 cidades do Brasil.

O encontro reuniu representantes de 298 cidades do Brasil.

Publicada há 4 anos

Valentim Gentil participa de encontro da Rede de Colaboração Intermunicipal de Educação


Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Valentim Gentil

Na noite de terça-feira, 16, o prefeito Adilson Segura juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, Neli Geanini, participaram de uma reunião com Leandro Dami, presidente do FDE – Fundação para o Desenvolvimento da Educação, também do Secretário Executivo da Educação do Estado, Haroldo Corrêa Rocha e o Presidente da UNIDME São Paulo, Prof. Dr Luís Miguel Martins Garcia, além de representantes dos Institutos Itaú Social, Tríade, Instituto Positivo, Colabora Educação, e outros. O evento fez parte do encerramento do Encontro de Integração e Planejamento da Rede de Colaboração Intermunicipal em Educação, que foi realizado entre os dias 14 e 17 de julho em Votuporanga.

O encontro reuniu representantes de 298 cidades do Brasil. O objetivo é que os participantes das iniciativas de colaboração tivessem um momento de reconhecimento entre eles, e para que os novos membros conhecessem as propostas da rede.

A Rede de Colaboração Intermunicipal em Educação possui integrantes das redes pública e privada, que colaboram entre si para melhorar a qualidade da educação na região, no estado e no Brasil, por meio de Consórcios Intermunicipais, Arranjos de Desenvolvimento da Educação – ADE, Associações de Municípios, entre outros.

De acordo com a secretária de educação, no encontro foi possível observar como a integração entre as instituições são realizadas, levando em conta que fazem parte da rede, municípios de oito estados brasileiros. “Sabemos que é possível melhorar cada vez mais a qualidade de ensino do município e a capacitação vem de encontro a esta proposta. É uma grande oportunidade para saber sobre as iniciativas aplicadas em várias regiões do país. No encontro, conseguimos trocar experiências e informações que vão contribuir para o desenvolvimento da educação em Valentim Gentil”, ressaltou Neli.

Capacitação

As professoras da rede municipal de ensino estão participando do 6º CIENP – Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista. O evento será realizado de 17 a 19 de julho em Votuporanga e tem como tema “Competências Socioemocionais e os Processos Educativos para o século XXI”.


últimas