LUTO

"Se dedicou muito para ser policial", diz amigo de PM morto após reagir a assalto em SP

"Se dedicou muito para ser policial", diz amigo de PM morto após reagir a assalto em SP

Corpo do soldado Fábio Júnior Lisboa, de 33 anos, foi enterrado no cemitério municipal de Santa Rita D'Oeste

Corpo do soldado Fábio Júnior Lisboa, de 33 anos, foi enterrado no cemitério municipal de Santa Rita D'Oeste

Publicada há 4 anos

Da Redação 

Amigos do policial militar Fábio Júnior Lisboa, de 33 anos, que morreu após reagir a um assalto em um bar em Capão Redondo, Zona Sul de São Paulo, lamentaram a morte do soldado e falaram que o sonho de Fábio era ser policial. O PM estava de folga e sem a farda no momento do crime.

O corpo do policial foi enterrado nesta quinta-feira (18) em Santa Rita D´Oeste (SP), cidade onde ele nasceu e a família morava.

Segundo o comerciante Vinícius Oliveira, ele conhecia o policial há mais de 30 anos. 

O soldado tinha 33 e saiu de Santa Rita D'Oeste para realizar o sonho de ser policial militar.

“Ele fez o concurso, passou, se dedicou bastante para estar em São Paulo. Infelizmente ele queria vir para a cidade natal, mas precisa fazer a escola lá e veio acontecer esse fato”, afirma o amigo Alan Lezo.

Fábio Júnior Lisboa estava na corporação há quatro anos e, desde que entrou na Polícia Militar, trabalhou na capital paulista.

No enterro de Fábio, policiais da região e do batalhão que ele trabalhava na capital foram até Santa Rita D'Oeste homenagear o amigo. Fábio deixa um filho de 15 anos e a esposa está grávida de oito meses.

Segundo a polícia, Jonas Silva, de 22 anos, foi detido após testemunhas não descartarem a participação dele no crime. A família do suspeito nega o envolvimento do jovem no caso.

Jonas chegou a ser levado a um Distrito Policial (DP), e, lá, o delegado Bruno Barros Maciel, responsável pelo caso, pediu a prisão temporária dele. A Justiça, porém, negou a prisão e o jovem foi liberado, segundo o secretário-executivo da Polícia Militar, coronel Álvaro Camilo.

A câmera de segurança do bar flagrou todo o assalto (veja vídeo acima). Na imagem, é possível ver o balcão do estabelecimento e o momento em que um dos assaltantes se aproxima.

Os criminosos começam a pedir carteiras, celulares e joias dos clientes, que chegam a colocar as mãos para cima.

Outros ladrões abordam clientes nas mesas do lado de fora do bar. O PM, que também estava do lado de fora, executa os disparos e corre em direção aos criminosos que estavam no fundo do estabelecimento.

Nesse momento, a gravação da câmera de segurança para e não mostra o instante em que o PM é baleado.

Corpo do policial Fábio Júnior Lisboa foi enterrado em Santa Rita D'Oeste  

últimas