PARCERIA

Pontos MIS e diretoria de Cultura promovem oficina ‘Luz, Câmera, Papel e Animação’

Pontos MIS e diretoria de Cultura promovem oficina ‘Luz, Câmera, Papel e Animação’

Diversas crianças de Ouroeste se divertiram e aprenderam com a oficina de animação em 2D.

Diversas crianças de Ouroeste se divertiram e aprenderam com a oficina de animação em 2D.

Publicada há 4 anos


Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Ouroeste 
 
O Museu da Imagem e do Som (MIS) em parceria com a Prefeitura de Ouroeste, por meio da diretoria de Cultura, realizou na última quarta-feira, dia 17, uma oficina gratuita de animação 2D (também conhecida como recorte), intitulada “Luz, Câmera, Papel e Animação”, com Marta Russo.  

A oficina foi realizada no auditório do museu e foram disponibilizadas 20 vagas voltadas às crianças a partir de sete anos. A oficineira Marta Russo é formada em Artes Visuais e ensinou como produzir filmes com a técnica stop motion. As crianças realizaram a criação de roteiro e storyboard. A partir da criação de histórias as crianças deram vida aos personagens, cada turma confeccionou através de massa de modelar os personagens e objetos da história criada por eles, então deram vida aos personagens fotografando e movimentando quadro a quadro,  produziram tudo pela câmera do celular para isso utilizaram aplicativo gratuito que possibilita a edição de som e imagem, tudo muito fácil de fazer e com resultado incrível. 

A oficina foi produtiva e a turma de vinte crianças produziu três vídeos de animação. Foram quatro horas de oficina com intervalo aonde as crianças participantes tiveram lanches oferecidos pela prefeitura de Ouroeste. O Pontos MIS  é um programa de formação de público  que visa  a difusão audiovisual, formação de público através de filmes, oficinas praticas e palestras e a cada 15 dias o auditório do Museu de Água Vermelha  realiza exibição de filmes gratuitamente  intitulado com o cine pipoca museu. 

últimas