PROGRAMAÇÃO

‘Brigada de incêndio’ é tema abordado em encontro com Educadores de Fernandópolis

‘Brigada de incêndio’ é tema abordado em encontro com Educadores de Fernandópolis

Todos profissionais das escolas da rede participarão da programação especial.

Todos profissionais das escolas da rede participarão da programação especial.

Publicada há 4 anos


SECOM

A abertura do ‘Curso de Formação para os Educadores’, da rede municipal de Educação, reuniu um grande público nas dependências no Teatro Municipal nesta quarta-feira, 24. 

Com o tema “Brigada de Incêndio”, o encontro reuniu representantes de todas as escolas municipais. Ao todo, mais de 260 profissionais receberam diversas instruções sobre procedimentos básicos de emergência. Os educadores também fizeram questionamentos e foram orientados sobre como agir em diferentes casos.

Com essa participação, cada escola da rede passa a ter brigadistas capacitados e habilitados, uma adequação em cumprimento a resolução da AVCB (Auto Vistoria do Corpo de Bombeiros) de 2014. 

As ações foram realizadas pela defesa Civil, por meio do coordenador Edmar de Oliveira, com a participação do engenheiro de segurança do Trabalho, Everton Longo e Elenice Uehara. No período da manhã as aulas foram teóricas e tarde todos os participantes tiveram aulas práticas relacionadas ao tema.   

PROGRAMAÇÃO

A formação “Replanejar as Ideias”, promovida pela Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, segue até o próximo dia 20 de julho, com diferentes atividades e a participação de renomados profissionais da área.     

Tema: Contextos de aprendizagem e desenvolvimento a partir da BNCC da educação infantil
Data: 25 e 26/07 – auditório SME – horário das 08h30 às 12h (equipe gestora infantil) data 25/07 – local teatro Municipal 14h30 às 17h (docentes infantil)
 Proponente – Professora Dra. Andrea Patapoff Dal Coleto.

Tema: Educação do Século XXI: tendências, índice e metodologias
 Data: 25/07/ Teatro Municipal horário: 08h às 12h (docentes – fundamental). Proponente Prof: Me. Ton Ferreira.

Tema: Gestão eficaz: como potencializar a rede a rede por meio de indicadores
 Data: 25/07 Local: Auditório da SME – Horário das 14h30 às 17h30 (equipe gestora fundamental). Proponente Prof: Me. Ton Ferreira.

Tema: Programa Crescer Saudável – Nutrição e Atividade Física
 Data: 29/07 local: escola Polo – Horário das 08h às 17h (docentes – infantil) Proponente: Equipes de nutrição 

Tema: Programa Crescer Saudável –Atividade Física
 Data: 30/07 Local: auditório SME, horário: das 08h às 10h (PEB II Ed Física) Proponente: Equipes de nutrição e Secretaria da Saúde.

últimas