CULTURA

Espetáculo ‘Enxame’ chega ao município neste sábado

Espetáculo ‘Enxame’ chega ao município neste sábado

Apresentação única acontece no Teatro Municipal, às 20h.

Apresentação única acontece no Teatro Municipal, às 20h.

Publicada há 4 anos


SECOM

O espetáculo circense, “Enxame”, criado por artistas de circo de São Paulo especializados na Bélgica, Canadá e Itália, chega a Fernandópolis em apresentação única no próximo sábado, 27, às 20 horas, no Teatro Municipal.O Circo Enxame é composto por artistas que se encontraram em 2008 enquanto cursavam o CEFAC - Centro de Formação Profissional em Artes Circenses em São Paulo. Após especializações variadas, inclusive no exterior, esses artistas reencontraram-se em 2015 e decidiram retomar o antigo sonho de pesquisar e criar juntos.

Em 2016 criaram o número circense “Enxame” que dois anos depois foi contemplado pelo ‘Edital ProAc’ do Governo do Estado de São Paulo, e pelo Edital de Apoio à Criação Artística da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, para dar continuidade a pesquisa e criar o espetáculo “Enxame”.

O espetáculo “Enxame” apresenta números e cenas que unem distintos artistas e técnicas (como Corda Bamba, Dandys Acrobático, Malabarismo, Palhaçaria e Paradas-de-mão), em uma trama teatral. Movidos pela curiosidade de entender como outros coletivos vivos se organizam, como as sociedades organizadas das abelhas, o Circo Enxame pretende dialogar com questões referentes à“massa (coletivo) versusindivíduo. Vestidos de apicultores, roupa que os uniformiza, os integrantes se encontram em volta de uma mesa, onde a espera infinita por algum acontecimento os leva aos poucos a subverterem a ordem das ações e dos objetos cotidianos trazendo um fluxo continuo de situações inesperadas.

últimas