SESI

Servidores públicos participam de capacitação de programa de alimentação escolar

Servidores públicos participam de capacitação de programa de alimentação escolar

A obra já esta concluída e vem recebendo os equipamentos necessários para seu pleno funcionamento previsto para setembro.

A obra já esta concluída e vem recebendo os equipamentos necessários para seu pleno funcionamento previsto para setembro.

Publicada há 4 anos


Assessoria de Imprensa Pref. de Ouroeste

Cerca de 35 servidores públicos municipais  de Ouroeste  participaram da capacitação do programa de alimentação escolar  SESI. A capacitação, que aconteceu entre os dias 16 a 18 de julho no auditório da Vunesp,  contou ainda com a participação de  funcionários do programa  frente de trabalho, do estagiário em gastronomia Felipe Lacerda, da nutricionista Ana Paula Cândido, responsável pelo cardápio e alimentação nas escolas do município e da secretária de Educação e Cultura Sônia Quirino.  

A capacitação faz parte da assessoria técnica oferecida pelas especialistas em nutrição Camila Toshie Osaki e Rosineia Ap. Bigueti do Serviço Social da Indústria (SESI) São Paulo , para a Unidade de Alimentação e Nutrição Escolar que será inaugurada em Ouroeste. 

 Os participantes receberam informações técnicas e operacionais sobre temas como: cardápios, dieta especial, procedimentos técnicos operacionais, sistema de distribuição, educação alimentar e nutricional distribuído em uma carga horária de 14 horas. 

A capacitação teve como objetivo a qualificação dos funcionários que vão atuar na Unidade de Alimentação e Nutrição Escolar responsável pela distribuição de  mais de duas mil refeições diariamente preparadas para alunos das escolas do município. 

Os participantes receberam e conheceram informações técnicas e operacionais, a importância e todos os cuidados da alimentação desde o preparo, a distribuição.a implantação dessa unidade tem o intuito de centralizar todas as refeições das escolas do município, desse modo evitar o desperdício, melhorar o controle de qualidade desde o recebimento dos alimentos, manuseio, preparo, fornecimento e distribuição nas unidades escolares.

 A obra já está concluída e vem recebendo os equipamentos necessários para seu pleno funcionamento previsto para setembro.

últimas