R$ 700 MIL

Administração anuncia reforma e ampliação da EMEF Ouroeste

Administração anuncia reforma e ampliação da EMEF Ouroeste

O prédio foi cedido no ano de 2002 para construção da escola CEPRO.

O prédio foi cedido no ano de 2002 para construção da escola CEPRO.

Publicada há 4 anos


Assessoria de Imprensa Pref. de Ouroeste

Mais uma grande benfeitoria no setor da educação de Ouroeste foi  anunciado essa semana pela administração da prefeita LíviaOliveira. Desta vez o prédio da EMEF Ouroeste será ampliado e totalmente reformado. A obra será iniciada já no  mês de agosto deste ano. 

A atual gestão do município investirá mais de R$ 700 mil, sendo recursos provenientes da QESE (Quota-Parte Estadual do Salário Educação). A empresa vencedora da licitação, a Construtora Oliveira Araújo LTDA, será responsável pela execução dos serviços. A escola que atualmente possui 640 alunos matriculados passará por uma adequação ampliando a sala de professores, secretaria, reparo da rede elétrica e os forros da parte superior serão substituídos e terão manta térmica proporcionando uma redução da temperatura em dias de calor. A quadra de esportes terá um pé direito maior e sua cobertura será substituída. 

Atualmente não existe uma isolação entre quadra e refeitório o que será feito através da colocação de alambrados, reforma da cozinha e refeitório, colocação de piso tátil, rampas de acesso, e mais um portão de entrada ficando um para professores e funcionários e outro para alunos e pais, salas apropriadas para atendimentos de fonoaudiologia, psicologia e AEE- Atendimento Educacional Especializado, sala multiuso e construção de mais banheiros inclusive adaptados. A EMEF Ouroeste será uma escola totalmente remodelada com total acessibilidade, inclusive terá elevador que dará acesso à parte superior da escola conforme normas exigidas terão todas as adequações em relação à prevenção e combate de incêndios. 

Para a prefeita Lívia Oliveira essa obra de ampliação e reforma da escola está sendo muito aguardada pela comunidade já que o espaço escolar hoje é insuficiente e tornou-se um espaço pequeno para a quantidade de alunos matriculados.” Essa reforma já era para ter ocorrido, porém devido à falta de espaço e alunos em período de aulas não seria possível e nem no curto período de recesso de aulas, porém com a liberação do prédio da escola do bairro Esmeralda a reforma será possível devido à transferência parcial dos alunos para a nova escola do município. 

O prédio foi cedido no ano de 2002 para construção da escola CEPRO que posteriormente passou a receber alunos do ensino fundamental. A última reforma do local foi em 2016, com pequenas adequações e pinturas. 

últimas