DE VOLTA

Escolas da rede municipal voltam às aulas nesta quarta, dia 31

Escolas da rede municipal voltam às aulas nesta quarta, dia 31

Com muita criatividade, as unidades escolares se preparam para dar boas vindas aos pequenos.

Com muita criatividade, as unidades escolares se preparam para dar boas vindas aos pequenos.

Publicada há 4 anos


SECOM

Passo o período de férias, descanso e passeios, é hora da criançada voltar à rotina escolar. A partir desta quarta-feira, 31 de julho, mais de 6 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino, entre as CEMEI´S, EMEI´S, EMEF´S e EMEFA retornam às salas de aula.

 Com muita criatividade, as unidades escolares se preparam para dar boas vindas aos pequenos neste segundo semestre que termina em meados de dezembro. Muitas escolas também passaram por readequações e melhorias para oferecer um ambiente de maior qualidade e conforto aos seus alunos. 

Mesmo durante o recesso de julho, as unidades que oferecem atendimento em tempo integral permaneceram abertas normalmente e recepcionaram as crianças que os pais trabalham, sendo elas: CEMEI Albertina Roza; CEMEI Maria Teresa Nicoleti; CEMEI Angelo Finoto; CEMEI Dayse Malavazzi; CEMEI Clivia P. M. Rosário; CEMEI João P. Zequinha; CEMEI Irma de Castro; CEMEI Aurea Baioni; CEMEI Miguel Risk; CEMEI Wilson Ferraz; CEMEI José Cardoso Tavares; CEMEI Américo Borin (Brasitania); CEMEI Benedicto Cunha; CEMEI Jose Zantedeschi; CEMEI Leontina Sardinha; CEMEI Sebastião Stroppa; CEMEI Antonio Mauricio.

OPERAÇÃO VOLTA ÀS AULAS

Em parceria com as secretarias de Obras e de Meio Ambiente, a Secretaria de Educação do município realizou uma ‘força tarefa’ que atende as 30 Unidades Educacionais da Rede Municipal. 

Neste cronograma especial de trabalho, todas as escolas passaram por um processo de embelezamento de suas áreas externas. Sendo realizadas ações de poda de gramas, limpeza dos jardins, poda de árvores, dentre outras atividades que visam o melhoramento de cada unidade.

QUALIFICAÇÃO

Entre os dias 17 a 19, 190 educadores da rede municipal de ensino, entre professores, assessores pedagógicos, assessores de direção, diretores de escola e assistentes técnicos, participaram do 6º Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista, que aconteceu na cidade de Votuporanga e abordou o tema “Competências Socioemocionais e os Processos Educativos para o Século XXI”.

O congresso, promovido pela ADE - Arranjo de Desenvolvimento da Educação do Noroeste Paulista contou com renomados profissionais da área. Conhecedores da importância desse congresso, que é uma referência, Fernandópolis participou com um grande número de docentes da rede municipal de ensino. As adesões foram feitas de forma voluntária, sem limite de número de inscrições. Desta forma, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu a oportunidade para que todos os interessados se inscrevessem.

REPLANEJAR AS IDEIAS

A Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, também realizou no período de férias um cronograma de cursos de formação envolvendo diversos profissionais da área.   Com o tema “Replanejar as Ideias”, a formação teve início no último dia 23 e termina nesta terça-feira, 30, com a participação de renomados profissionais da área.     

Na programação, os participantes, divididos por categorias profissionais, recebem orientações e participam de palestras, capacitações, projetos, e troca de experiências. 

últimas