VALENTIM GENTIL

Prefeito pede empenho do Secretário da Habitação do Estado para a construção de casas populares

Prefeito pede empenho do Secretário da Habitação do Estado para a construção de casas populares

As casas populares, assim que aprovadas, serão construídas nas proximidades do Loteamento Jardim Barreto.

As casas populares, assim que aprovadas, serão construídas nas proximidades do Loteamento Jardim Barreto.

Publicada há 4 anos

Adilson Segura recebe engenheira que fará projetos específicos para a construção de casas populares


Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Valentim Gentil 

No último sábado, 27, o prefeito de Valentim Gentil, Adilson Segura, acompanhou a entrega de casas da CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, em Cardoso, onde esteve presente o Secretário da Habitação do Estado de São Paulo, Flávio Amary, o Deputado Estadual e Líder do Governo João Doria na Assembleia Legislativa, Carlão Pignatari e Osvaldo de Carvalho, que assume o Escritório Regional da CDHU em São José do Rio Preto no dia 1º de agosto. Na oportunidade, o prefeito protocolou um pedido solicitando o empenho pessoal do Secretário para a liberação da construção de casas populares em Valentim Gentil. Acompanharam o prefeito, os vereadores Lukinha e Zé Carlão.

A prefeitura, por meio de licitação, contratou uma empresa, que será paga pela CDHU, e que fará vários projetos que posteriormente serão entregues para análise da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano. A engenheira Silvania de Oliveira Freitas que fará os projetos técnicos específicos para a construção de conjuntos habitacionais esteve no Gabinete do Prefeito, recentemente, onde também participaram o Engenheiro da Prefeitura Francisco Graciano Belém e do Advogado Victor Cavalim.

O Prefeito informou ao secretário sobre o andamento do processo e pediu empenho pessoal para que assim que os projetos forem apresentados à CDHU, sejam analisados e aprovados com a maior rapidez possível e a ordem de serviço para a construção das 143 casas seja emitida o quanto antes.

As casas populares, assim que aprovadas, serão construídas nas proximidades do Loteamento Jardim Barreto. A área foi adquirida, depois que o Executivo encaminhou um projeto de lei para a Câmara de Vereadores, afim de que a casa de leis autorizasse a aquisição da área, bem como o espaço pudesse ser doado e utilizado pela CDHU. A antiga área foi considerada inviável pelo órgão por não haver infraestrutura (energia, água) adequada.


Prefeito Adilson Segura pede empenho de secretário para liberação de 143 casas populares em Valentim Gentil

últimas