TRÂNSITO

Sgotti realiza ações de conscientização na semana do motorista

Sgotti realiza ações de conscientização na semana do motorista

Ações aconteceram em parceria com Secretaria Municipal de Trânsito, DETRAN/SP e Tiro de Guerra de Fernandópolis.

Ações aconteceram em parceria com Secretaria Municipal de Trânsito, DETRAN/SP e Tiro de Guerra de Fernandópolis.

Publicada há 4 anos

Para celebrar a data a Sgotti Materiais realizou a Campanha “Motorista Consciente – Trânsito Seguro”


Pro Mídia 

Comemorado no dia 25 de julho, o Dia do Motorista relembra o ofício dos profissionais do transporte e homenageia São Cristóvão, o padroeiro dos motoristas e viajantes. Para celebrar essa data a Sgotti Materiais realizou a Campanha “Motorista Consciente – Trânsito Seguro”, na última quinta-feira, 25,com palestra ministrada pela Luciana Marzochiopara orientar e conscientizar os motoristas e colaboradores da empresa. As profissionais Gislaine Soares da Silva, da Secretaria Municipal de Trânsito e Andreia Perez Macho de Oliveira do DETRAN/SP estiveram presentes durante o evento realizado no auditório da empresa. 

E a conscientização continuou no sábado, 27, com a ação para os clientes da loja em parceria com Tiro de Guerra de Fernandópolis. Durante toda a manhã, as pessoas que visitaram a Sgotti receberam orientações e dicas para um trânsito mais seguro. “Uma ação especial para conscientizar nossos motoristas e todas as pessoas em relação ao trânsito. Nossa campanha visou não só comemorar e homenagear, mas também incentivar a prevenção sobre o exercício da atividade, com ênfase na segurança, bem-estar e respeito à legislação de trânsito”, ressaltou OlávioSgotti, proprietário da empresa.

Dados Importantes

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 1,25 milhão de pessoas morrem, no mundo, por ano em acidentes de trânsito, e desse total metade das vítimas são pedestres, ciclistas e motociclistas.

O trânsito brasileiro é o quarto mais violento do continente americano, segundo dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Dentro do País, São Paulo é o Estado com maior número de óbitos no trânsito e dirigir alcoolizado é a segunda maior causa. Pensando em diminuir o número de acidentes, foi publicada no ano passado a Lei Ordinária 13.546, do Código de Trânsito Brasileiro, que aumenta a punição para o motorista que causar morte dirigindo alcoolizado. Ou seja, a pena, que antes era de 2 a 4 anos de detenção, passa para 5 a 8 anos de reclusão.


últimas