POLÍTICA

Walter Faria acaba de se entregar à Lava Jato

Walter Faria acaba de se entregar à Lava Jato

Sobrinhos Cleber e Vanuê Faria também estão presos

Sobrinhos Cleber e Vanuê Faria também estão presos

Publicada há 4 anos

O presidente do grupo celebrando, junto a políticos e empresários, a inauguração de fábrica na Bahia. Foto: Arquivo Revista Época

DA REDAÇÃO

O empresário Walter Faria, dono do Grupo Petrópolis, acabou de se entregar à Polícia Federal. A confirmação deu-se no início da tarde desta segunda-feira, 05, sendo que Faria se apresentou em Curitiba-PR, onde foi cumprido um Mandado de Prisão Preventiva expedido pela juíza Gabriela Hardt, da 13ª Vara Federal do Paraná.

Ele é alvo da 62ª fase da Operação Lava Jato e estava foragido desde o dia 31 de julho, batizada de Rock City. Esta fase da operação mira o pagamento de propinas disfarçadas de doações eleitorais e operações de lavagem de dinheiro feitas pelo Grupo Petrópolis, da marca de cerveja Itaipava.

MAIS PRISÕES

Além de Walter, também estão presos Vanuê Faria, Silvio Antunes Pelegrini, Maria Elena de Sousa e Cleber Faria. Naede de Almeida teve um mandado de prisão temporária expedido e está foragido. Vanuê e Cleber Faria são sobrinhos de Walter.  Os três têm raízes em Fernandópolis, onde iniciaram a vida empresarial. 

Vanuê, que foi detido logo no início da operação, quarta-feira, 31, já prestou depoimentos mas teve sua prisão temporária prorrogada pela mesma juíza.  Cleber se entregou na última sexta-feira, 02, após regressar de viagem aos EUA. 

A prisão de Vanuê vence amanhã, 06, e, se não prorrogada novamente ou transformada em preventiva, será colocado em liberdade.

últimas