COMEÇA DIA 13

‘Andreo’ renova parceria com o projeto Basquete na Escola

‘Andreo’ renova parceria com o projeto Basquete na Escola

Atividade esportiva conta com mais de 50 alunos.

Atividade esportiva conta com mais de 50 alunos.

Publicada há 4 anos

Rodrigo, professor de basquete, Com André, diretor da escola


SECOM

Com o início das atividades do segundo semestre, a EMEF João Garcia Andreo mais uma vez prepara um cronograma de trabalhos e projetos a serem desenvolvidos com seus alunos, entre eles o “Basquete na Escola”, realizado em parceria com a APAB (Associação de Pais e Amigos do Basquetebol de Fernandópolis) e secretarias municipais de Esportes e Lazer; e Educação.

Na manhã de segunda-feira, 05, o professor Rodrigo Antonio Garcia, coordenador do projeto de basquete, esteve em visita à escola para ajustar os últimos detalhes dos treinos, que começa no próximo dia 13. O projeto atualmente conta com 50 alunos do terceiro ao quinto ano do ensino fundamental que participam da atividade esportiva no contraturno do período escolar.

“Somos imensamente gratos à APAB e à Prefeitura por esse trabalho que vem ao encontro do nosso interesse, que é socializar, educar e estimular a prática esportiva. É importante destacar que a parceria vem contribuindo com o rendimento escolar e a diminuição da indisciplina na escola, além da contribuição para a Saúde de todos os participantes, essa é uma grande parceria para nossa escola”, comentou o diretor André.

“O basquetebol proporciona diversos benefícios, como melhoria na coordenação motora, concentração, disciplina, atenção, trabalho em equipe e sociabilização”, explanou o professor Rodrigo.

As aulas são oferecidas desde 2.017, de terça e quinta-feira, das 15h às 17h e ensina os fundamentos do basquetebol, as regras e os benefícios da prática da modalidade esportiva. 

últimas