ENERGIA

Complexo de energia solar é inaugurado em município da região

Complexo de energia solar é inaugurado em município da região

Durante a cerimônia foi anunciado o início da operação da primeira fase do complexo solar de Ouroeste.

Durante a cerimônia foi anunciado o início da operação da primeira fase do complexo solar de Ouroeste.

Publicada há 4 anos


Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Ouroeste 

A prefeita de Ouroeste, Lívia Oliveira e o vice “Neno”, acompanhados pelo presidente da Câmara Municipal, Rosalino Tomaz, e pelos vereadores Marcos, Dirceu, Marcelo, Tia Rita, San e Denilson participaram, na manhã da última quinta-feira, dia 15, em Bauru, da inauguração do grande complexo de energia solar de Ouroeste, construído pela empresa AES Tietê, concessionária de geração de energia, que atua no Estado de São Paulo. 

Na oportunidade, participaram ainda o governador do Estado de São Paulo, João Dória e representantes da AES Tietê. Durante a cerimônia foi anunciado o início da operação da primeira fase do complexo solar de Ouroeste, onde está instalado um parque com capacidade de geração de 144 MW, em uma área total de 280 hectares. 

A ativação da unidade de Ouroeste e também de Guaimbê foi feita de forma remota pelo governador, a partir do Centro de Operações da geração de Energia, localizado em Bauru. 

Energia Solar Fotovoltaica

Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), o Brasil tem 2,4 GW de potência em energia solar fotovoltaica, o que representa cerca de 1,2% da matriz elétrica do país.O estado de São Paulo atualmente ocupa a quinta posição em geração deste tipo de energia em um ranking que é liderado pela Bahia.

Inauguração de escola 

O governador João Dória descerrou, ainda, na última quinta-feira, dia 15, em Bauru, a placa da EMEI Dalila Nubiato da Silva de Ouroeste, unidade do Programa Creche Escola realizada com investimentos do governo paulista, em parceria com a Prefeitura de Ouroeste. 

Com capacidade para atender 150 crianças de 0 a 5 anos, o prédio possui salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. A unidade também respeita todas as normas de segurança e de acessibilidade.

 

últimas